hellocidades
hellorecife

Geek Night conecta jovens interessados por tecnologia em Recife


Escrito por Motorola

Conheça o evento que busca ampliar e fortalecer essa comunidade na capital pernambucanaUm evento criado com o objetivo de ampliar a comunidade de tecnologia, as conexões e compartilhar conhecimento. É assim que Yanka Santos descreve o Geek Night Recife. Ela é uma das organizadoras do evento, que acontece uma vez por mês na capital pernambucana e movimenta jovens que se interessam sobre assuntos tecnológicos.

 

Carla Nascimento durante palestra no Geek Night Recife
Carla Nascimento durante palestra no Geek Night Recife

O Geek Night Recife acontece normalmente na última quinta-feira do mês e tem cerca de duas horas. A cada edição, diferentes pessoas são convidadas para discutir ideias tecnologias e técnicas no campo do desenvolvimento de software. “O evento é totalmente orgânico, a comunidade que ajuda a acontecer, seja fazendo trabalho voluntário, querendo palestrar. Tem também empresas que ajudam e muitas pessoas divulgando”, diz Yanka.

Wennya Sakii, Marina Pastore e Laura Regina durante palestra no Geek Night Recife
Wennya Sakii, Marina Pastore e Laura Regina durante palestra no Geek Night Recife

Wennya Sakii é designer gráfica e foi uma das convidadas da mesa de discussão que aconteceu no Geek Night de abril. “A conversa foi sobre inclusão na comunidade de tecnologia do Recife”, diz. Wennya acredita que esse tipo de evento é muito importante para inserir cada vez mais as pessoas dentro da comunidade.

Participantes do Geek Night Recife durante confraternização ao final do evento
Participantes do Geek Night Recife durante confraternização ao final do evento

O evento costuma receber cerca de 60 pessoas e nas últimas edições teve uma lista de espera de mais de 20 interessados. Marina Pastore, 24 anos, esteve pela primeira vez na Geek Night Recife de abril. Recém formada em Engenharia Civil, ela afirma que esse tipo de iniciativa é importante para abrir a visão sobre a profissão. “Esses eventos têm me ajudado de uma forma que nada fez na vida. E o mais bacana é que você conhece muita gente”, completa.

Para ficar por dentro da programação do Geek Night Recife e participar das próximas edições, acesse o site oficial e Facebook do evento.

 

POSTS RELACIONADOS