experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Guia Google Fotos


Escrito por Motorola

Com essa ferramenta, gerenciar suas imagens fica mais inteligente e prático

Fotos e vídeos são algumas das coisas mais legais pra se fazer com seu Moto. Com as excelentes câmeras da família Moto Z, a brincadeira fica ainda melhor.

Mas com tantas fotos, administrar tudo isso pode parecer desafiador. Mas só parece. O aplicativo Google Fotos vem integrado na linhas Moto. Com ele você tem acesso a uma série de facilidades e recursos para cuidar das suas imagens.

Para acessá-lo é fácil. Clique no ícone do aplicativo no seu smartphone, ou diretamente pela câmera. Nela, é só puxar a tela para a esquerda e pressionar o ícone “Fotos”, que aparecerá no canto direito da tela.

Lá você encontra todas as fotos por data. Se você quiser melhorar os parâmetros de busca, na parte inferior da tela existe o “Assistente”, que ajuda na organização das fotos,  permitindo por exemplo adicionar o local em que elas foram tiradas, pessoas e outras informações que facilitem na hora de buscar as imagens. Entretanto, lembre-se, o “Assistente” só funciona se você estiver logado com uma conta Google.

Na seção Fotos, ao fazer o movimento de pinça com os dedos você amplia ou diminui o mosaico para otimizar sua visualização

Na seção “Álbuns”, ficam todas as suas fotos, vídeos, selfies, filmes, animações, colagens e criações. Para qualquer um desses arquivos, você tem a opção de compartilhar com outros aplicativos e serviços, editar, encontrar informações e excluir.

Para acessar o menu, arraste a tela para a direita; nessa parte você encontra a conta Google sincronizada no seu Moto. Além da conta, tem a pasta “Compartilhados”, onde está tudo o que você compartilhou com os seus contatos e a opção “Pastas do dispositivo”, em que estão todos os arquivos salvos no smartphone, inclusive o que salvamos de aplicativos como WhatsApp e Snapchat.

Ainda no menu, tem a “Lixeira”, que concentra tudo o que foi apagado nos últimos 60 dias. Lá você pode recuperar fotos apagadas acidentalmente – após os 60 dias elas serão apagadas definitivamente. Por fim, existem as “Configurações”.

Nessa parte, você pode escolher os tipos de card, liberar espaço no smartphone e agrupar rostos semelhantes. Pode optar também por exibir ou não as fotos e os vídeos do Google Drive na biblioteca do dispositivo, escolher se quer um atalho do aplicativo na câmera e configurar opções de localização e as notificações do Google Fotos no seu smartphone.

Mas isso não é tudo. Se você gosta de brincar com as imagens, o app oferece opções como criar novos álbuns, compartilhar seleções com os amigos, criar filmes, animações e colagens.

Com essa ferramenta, gerenciar suas imagens fica mais inteligente e prático. 😉

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

As invenções de Ricardo e sua Pizzaria Batepapo