experiênciasmoto
pega essa dica

Guia prático para criação de vídeos


Escrito por Motorola

Deu vontade de criar conteúdo em vídeo durante o isolamento, mas não sabe como começar? Convidamos o Allan Hipólito para dar dicas para criação de vídeos incríveis com o seu Motorola!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Allan Hipólito (@allan_hipolito) em

Para começar, é importante você entender para qual público você está falando e procurar referências dentro desse tema. 

“Referência é tudo. Muita gente imagina que produzir conteúdo audiovisual seja ter uma ideia e colocá-la em prática e em parte é isso mesmo. Mas se você não tiver referências de como fazer aquilo, pode ter certeza que o resultado ficará muito abaixo da expectativa versus realidade”, Allan comenta que é muito importante consumir muito conteúdo e colocar em prática.

Pedimos para o Allan dar dicas básicas para quem quer criar conteúdo em vídeo e ele diz que “pra quem tá começando o ideal é estudar cada fundamento que envolve a gravação de um vídeo com conteúdos teóricos que estão disponíveis online. O Youtube é uma grande ferramenta pra isso e os criadores de conteúdo estão cada vez mais atentos a demanda dessa galera que está usando o seu próprio smartphone para gravar vídeos”.

Em relação às gravações, é importante uma iluminação e som de boa qualidade. Allan recomenda utilizar seu Motorola junto com um ring light de iluminação “que deixa a luz mais uniforme”, um microfone específico para smartphone, “pra ter um som mais limpo e definido” e um tripé com uma altura média de 140 cm “para você ter uma estabilidade bacana das imagens (aqui vale o parênteses, já que o tripé pode ser destes modelos mais baratos por conta do smartphone ser leve e não ter problema do tripé não aguentar, caso fosse uma câmera)”.

Para quem precisa de uma ajuda na hora de buscar inspirações, Allan recomenda os perfis Casal Rec e Num Pulo “os dois são ótimos exemplos de um conteúdo muito bom com uma qualidade técnica e visual de encher os olhos”, completa. 

Para finalizar esse guia, é importante buscar aplicativos para editar seus vídeos para subir nas redes sociais. Para Allan, os mais completos são inShot e Kinemaster, “que tem uma versão gratuita mais básica e alguns recursos exclusivos para quem compra o app”.

Agora você já pode se aventurar nos vídeos e começar a produzir seu próprio conteúdo! Obrigada pelas dicas, Allan!

Veja também: #DigaHello: dicas de convivência

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Hackathon Mod The Future: nós vimos o futuro!

motostyle
motolovers

#mototour: Kroonos e Gabs em uma hyper experiência na Motorola

motostyle
música

Camaleão do Rock vs. Camaleão dos Smartphones