experiênciasmoto
pega essa dica

Guia prático para criação de vídeos


Escrito por Motorola

Deu vontade de criar conteúdo, mas não sabe como começar? Convidamos o Allan Hipólito para dar dicas de como criar vídeos com o seu Motorola! Vem ver.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Allan Hipólito (@allan_hipolito) em

Comece entendendo seu público:

Para começar, é importante você entender para qual público você vai produzir  vídeos, o que bomba no contexto dele, quais são as referências que esse público consome…  

“Referência é tudo. Muita gente imagina que produzir conteúdo audiovisual seja ter uma ideia e colocá-la em prática e, em parte, é isso mesmo. Mas, se você não tiver referências de como fazer aquilo, pode ter certeza de que o resultado ficará distante do objetivo inicial.” Allan comenta que é importante consumir conteúdo e colocá-lo em prática.

A internet tá aí para te ajudar.

“Pra quem tá começando, o ideal é estudar os fundamentos da gravação de um vídeo com conteúdos disponíveis online. O Youtube é uma grande ferramenta pra isso e os criadores de conteúdo estão cada vez mais atentos à demanda dessa galera que está usando o seu próprio smartphone para gravar vídeos”.

Áudio e iluminação ativar!

“Em relação às gravações, é importante uma iluminação e som de boa qualidade.” Allan recomenda utilizar seu Motorola, junto com um ring light de iluminação “que deixa a luz mais uniforme”, um microfone específico para smartphone, “pra ter um som mais limpo e definido”, e um tripé com uma altura média de 140 cm “para você ter uma estabilidade bacana das imagens, aqui vale um parênteses, já que o tripé pode ser desses modelos mais baratos por conta do smartphone ser leve e não gerar problemas de suporte de peso, ao contrário do que se fosse uma câmera”.

LEIA MAIS: moto g100 5G e ready for: produzir conteúdo ficou muito mais fácil!

Se inspirar é preciso

Para quem precisa de uma ajuda na hora de buscar inspirações, Allan recomenda os perfis Casal Rec e Num Pulo: “os dois são ótimos exemplos de um conteúdo muito bom com uma qualidade técnica e visual de encher os olhos”, completa. Dicas de edição? Temos sim! 

Para finalizar esse guia, é importante buscar aplicativos de criação e edição de vídeo, para ter um trabalho bem acabado para subir nas redes sociais. Para Allan, os mais completos são inShot e Kinemaster, “que têm uma versão gratuita mais básica e alguns recursos exclusivos para quem compra o app”.

Agora você já pode se aventurar nos vídeos e começar a produzir seu próprio conteúdo! Obrigada pelas dicas, Allan!

POSTS RELACIONADOS

#hellocidades
hellopoa

Vias e veios literários de Porto Alegre: um roteiro criado por Natália Borges Polesso

motostyle
arte

A arte do conforto de Samuel d’Saboia