motostyle
geek

How-to: aprender uma nova língua com seu smartphone


Escrito por Motorola

Pensou em aproveitar o tempo livre que você tem na quarentena para aprender coisas novas? Além de se aventurar na cozinha, praticar atividades físicas, descobrir novos jogos e filmes, você também pode usar seu Motorola para aprender uma (ou mais) nova língua. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com apps e práticas para você conhecer e aprender um idioma. Confira:

Duolingo

Um dos apps de educação mais populares, o Duolingo oferece cursos e atividades simples e divertidas para aprender inglês, espanhol, alemão ou francês gratuitamente. 

Rosetta Stone

Rosetta Stone oferece 24 idiomas e métodos de imersão com pronúncia de palavras e leitura de histórias em voz alta e ensina a falar palavras, frases e iniciar conversas. O app é gratuito e também possui uma versão paga com mais recursos.

Memrise

O aplicativo utiliza um método diferente dos outros, focando na memorização de palavras e frases. São mais de 20 idiomas no plano gratuito, que conta com técnicas, lições, testes e revisão. E a versão paga oferece mais recursos.

Google Lens

O Google Lens, que já vem disponível na câmera do seu Motorola, possui funções de tradução instantânea que auxiliam em textos de outros idiomas. Encontrou uma frase em outra língua e quer descobrir o que está escrito? Você consegue traduzir com a câmera do seu smartphone. Descubra o que você pode fazer com o Google Lens clicando aqui.  

Além disso, você pode praticar um idioma ao assistir um filme ou série sem legenda, ou ouvindo músicas e procurando as letras e traduções na internet. 

E aí, já escolheu qual nova língua você vai aprender na quarentena?

POSTS RELACIONADOS