hellocidades
hellorecife

Lugares para praticar esportes ao ar livre no Recife


Escrito por Motorola

Em grupo ou sozinho, conheça locais perfeitos para atividades físicas na capital pernambucana

Praticar esportes ao ar livre é uma ótima alternativa para quem não curte ficar na academia. Além disso, dá para conhecer melhor a cidade, interagir com pessoas diferentes e melhorar o bronze.

A capital pernambucana tem muitos lugares bacanas para quem quer começar nessa empreitada e o Hello Moto, dentro do projeto #HelloCidades, separou quatro deles. Coloque uma roupa confortável e conheça histórias de pessoas que se reconectaram com Recife através do esporte.

Praia de Boa Viagem

A orla é repleta de pontos interessantes de prática de esportes: calçadão para correr ou caminhar, ciclovia, lugares com barras para alongamento e exercícios de força. Mais para o Pina, na zona sul da cidade, os esportistas encontram quadras de tênis, circuitos para caminhar subindo e descendo escadas, redes para jogar vôlei e futevôlei.

Leticia Duarte, 24 anos, faz corrida e funcional na Praia de Boa Viagem e no Centro de Esporte Santos Dumont. “Gosto muito de fazer funcional ao ar livre, porque assim você tem mais comunicação com a natureza e ganha mais resistência. Também já fiz corrida de 5 e até de 10km, e é uma ótima maneira de interagir com a cidade”, diz.

Leticia Duarte, 24 anos, corre no Centro de Esporte Santos Dumont
Leticia Duarte, 24 anos, corre no Centro de Esporte Santos Dumont

A tecnologia também faz parte do seu treino. “Uso aplicativos para medir frequência cardíaca e contar os passos e quilômetros que eu percorro para conseguir fazer uma boa prova. Também faço parte de um grupo de funcional no WhatsApp que me tira sedentarismo e me faz explorar outros lugares para fazer exercício”, completa.

Centro de Esporte, Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont

Também localizado na zona sul da cidade, o Centro de Esporte Santos Dumont chama atenção pela sua pista de atletismo, mas também conta com quadras de diversos esportes e pista de skate.

Por lá encontramos Leandro Santiago, 33 anos, que costuma praticar corrida e musculação no local. “A infraestrutura aqui é muito boa e o ambiente é ótimo. Tem também a questão da segurança, você pode se exercitar tranquilamente”, conta.

Endereço: R. Alm. Nelsom Fernandes, S/N – Boa Viagem

Parque da Jaqueira

Leandro também gosta de se exercitar no Parque da Jaqueira, o parque mais conhecido do Recife, localizado na Zona Norte da cidade. A extensa área verde é o grande atrativo para os esportistas da região.

O Parque da Jaqueira, um dos mais tradicionais da cidade, tem uma longa pista de corrida
O Parque da Jaqueira, um dos mais tradicionais da cidade, tem uma longa pista de corrida

Endereço: R. do Futuro, 959 – Graças, Recife.

Parque Santana

Também na Zona Norte da cidade está o Parque Santana, que tem uma boa pista de caminhada e corrida e áreas de academia com horários de uso específicos para algumas atividades físicas com instrutor.

O grande destaque do Parque Santana é a área com equipamentos de academia
O grande destaque do Parque Santana é a área com equipamentos de academia

Endereço: R. Jorge Gomes de Sá – Santana

Para quem ainda tem dúvidas sobre fazer esportes ao ar livre ou na academia, Selma Camelo, 55 anos, dá bons motivos para escolher a primeira opção. “No período de inverno eu ia pra academia por causa das chuvas, mas acaba contando quantas cerâmicas tinha na parede do espaço e ficava apavorada! Quando você está ao ar livre você olha para o mar, as pessoas te dão ‘bom dia’…Você fica energizado e o tempo passa rápido”.

Selma Camelo, 55 anos, faz caminhada ao longo da Praia de Boa Viagem
Selma Camelo, 55 anos, faz caminhada ao longo da Praia de Boa Viagem

Veja também: Os grupos de ciclismo que se organizam para explorar Recife em duas rodas.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Vídeos e fotos divertidos com seu smartphone

motostyle
arte

Fazer para aprender no Orbitato

motostyle
arte

7 dicas para um feed de Instagram lindo e harmonioso