experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Mitos e Verdades: 5G


Escrito por Motorola

A família motorola edge trouxe os primeiros smartphones compatíveis com a tecnologia 5G do Brasil! O motorola edge e o motorola edge+ chegaram repletos de inovações e o lançamento da Rede 5G DDS despertou algumas dúvidas nos usuários.

Para responder às principais perguntas dos #motolovers, recebidas através do nosso perfil no Instagram, o Hello Moto convidou Thiago Masuchette, Gerente de Produtos da Motorola. Confira abaixo:

1. Dizem que é prejudicial à saúde, procede?

MITO – Como qualquer outra tecnologia implementada, ela é criada da maneira que os órgãos de saúde permitem. “Garantimos que os níveis de radiação de todo e qualquer componente eletrônico obedeçam às recomendações dos órgãos de saúde”, explica Thiago. 

Além da implementação de novas tecnologias, a Motorola se preocupa também com o meio ambiente e possui um programa onde todas as assistências técnicas permitem que você descarte corretamente qualquer celular ou objeto eletrônico. 

2. Qual a diferença de velocidade do 4G para o 5G?

Para explicar a potência da velocidade do 5G, Thiago te convida para fazer uma analogia com a internet que você tem na sua casa: “Qual internet você tem na sua casa hoje? De 100 Mega, 50 Mega, 25 Mega? Com o 5G, você vai ter mais de 1 GB na palma da sua mão. 

O 5G DSS permitirá conexões até 10 vezes mais velozes que o 4G convencional em smartphones compatíveis, como o motorola edge, o primeiro smartphone 5G do país.*

* Para mais informações sobre a rede 5G, contate sua operadora. 

3. Qual o grande diferencial dessa tecnologia?

“Quando nós saímos do 3G para o 4G, não existiam diversas ferramentas como apps de trânsito, navegação e monitoramento contínuo. À medida que essa tecnologia surgiu, mudamos a nossa maneira de nos relacionarmos com o smartphone. Nós não conhecíamos o 4G e agora não vivemos sem. O 5G vai fazer a mesma coisa. Existirão diversas ferramentas que ainda não conhecemos e, quando usarmos pela primeira vez, provavelmente nos perguntaremos ‘como eu vivi sem isso’? E não vamos abrir mão delas”, conta Thiago. 

4. Os jogos vão rodar melhor?

VERDADE – Thiago explica que “isso também depende do processador do seu smartphone. Mas, os jogos que são live/ao vivo vão rodar melhor. Menos lag, conexão melhor e melhor performance”. 

Falando sobre tendências no mundo dos games, o gerente de produtos conta que “a maioria dos consoles estão pensando em não mais deixar o processamento no hardware. Toda a parte gráfica poderá ficar na nuvem e, com acesso à internet de alta velocidade, você poderá ter um super desempenho. A tecnologia vai permitir você ter uma excelente performance, um excelente gráfico. Tudo isso são tendências e realidades que podem surgir, mas ainda sem previsão“.

5. Há interferência na duração da bateria do smartphone?

MITO – “A maior interferência não é por conta do 5G e sim pelo consumo no smartphone. Se você passar a usar mais o celular, mais recurso de bateria será utilizado”.

6. Como funciona a compatibilidade com o 5G?

“Toda nova tecnologia tem um período de adaptação. Antigamente, todas as pessoas quando iam viajar pensavam se conseguiriam ter sinal e pesquisavam sobre a frequência disponível no local de destino. Depois de um tempo, a tecnologia se massificou e não precisamos mais nos preocupar com isso. Com o 5G não será diferente. Além de seu pacote de dados, é necessário a tecnologia estar compatível com a frequência da sua operadora e região”, finaliza Thiago.*

* Para mais informações sobre a rede 5G e compatibilidade, contate sua operadora. 

Veja também:  Motorola + Claro Brasil: tudo sobre o lançamento exclusivo da Rede 5G

POSTS RELACIONADOS

#hellocidades

A trilha sonora do #HelloCidades por Claudia Assef