experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Mitos e Verdades: Bateria com Thiago Masuchette


Escrito por Motorola

Só posso recarregar a bateria quando ela estiver totalmente descarregada? Se eu utilizar o modo econômico minha bateria vai viciar? Quem nunca teve essas e outras dúvidas ou leu alguma coisa sobre a bateria do seu smartphone e quis saber se era verdade?

O Hello Moto convidou o gerente de produto da Motorola, Thiago Masuchette, para tirar todas as dúvidas que coletamos de motolovers sobre bateria!

Primeiro, Thiago trouxe uma introdução, que pode acabar respondendo a todas as perguntas relacionadas à bateria: 

“A Motorola tem como principal objetivo fabricar produtos de qualidade, duráveis e confiáveis. Para oferecer mais segurança, proteção e melhorar a experiência dos usuários, os smartphones e baterias atualmente possuem tecnologias avançadas como a de carregamento ultrarrápido TurboPower™ da Motorola. Entre outras vantagens das novas tecnologias, as baterias atuais não têm o efeito memória que existia em muitas baterias antigas. Apesar disto, as baterias têm vida útil, em geral maior que o tempo médio de vida de um aparelho, e necessitam de cuidados para não causarem danos ao próprio aparelho e aos usuários.”

Hello Moto: O modo economia pode viciar a bateria?

Thiago: As baterias atuais não têm o efeito memória que existia em muitas baterias antigas, com isto, não é mais necessário se preocupar com esse recurso de software. 

 

Hello Moto: O que pode levar ao superaquecimento da bateria?

Thiago: Primeiramente importante usar acessórios (carregadores e cabos) homologados e oficiais da Motorola, pois os mesmos foram extremamente testados em nossos aparelhos. Válido também destacar as condições de uso, sempre siga os limites descritos no manual. Os smartphones, baterias e carregadores da Motorola também possuem sistemas de proteção que evitam que as células de carga atinjam estados extremos e que possam danificar a bateria, assim os usuários podem deixar o aparelho ligado ao carregador a noite toda ou mesmo usar a bateria até o fim.

 

Hello Moto: Antes do primeiro uso tem que deixar carregando por 24h mesmo?

Thiago: Mito, com as novas tecnologias essa prática não é necessária. Recomenda carregar a bateria antes do primeiro uso, principalmente pois o usuário irá realizar diversas ações com o aparelho e não é legal ter sua experiência impactada por falta de carga.

 

Hello Moto: Só posso recarregar a bateria quando ela estiver totalmente descarregada?

Thiago: Mito, com as novas tecnologias essa prática não é necessária.

 

Hello Moto: Tenho que deixar a bateria chegar a 100% para tirar da tomada?

Thiago: Mito, com as novas tecnologias essa prática não é necessária.

 

Pronto, agora você já sabe como cuidar da bateria do seu Motorola. Obrigado, Thiago! 😉

POSTS RELACIONADOS

#vocêquervocêtem

A rede de geração de impacto de Edu Lyra

motostyle
geek

9 apps de controle financeiro e 1 Moto Investimento Esperto