motostyle
motolovers

Dicas para celebrar o Dia das Mães em tempos de quarentena


Escrito por Motorola

Um dia muito especial para todos está chegando: o Dia das Mães. Não há dúvidas de que esse ano deu um giro de 180º, já tivemos que adaptar muitas de nossas atividades e hábitos dentro de casa, e isso inclui as celebrações. Quem não se lembra que, em todos os anos, nesta data, os restaurantes estavam cheios, todos saíam de casa para festejar ou assistir às danças e apresentações que as crianças preparavam na escola. Apesar de, desta vez, não termos a oportunidade de festejar fora de casa, vamos celebrar este dia tão especial com a família e relembrar o verdadeiro presente de estar juntos e, se você estiver longe, permaneça conectado. 

Compartilharemos algumas dicas para mimar a sua mãe dentro de casa:

  1. Acorde, meu bem, acorde

Faça deste dia o melhor dia para a sua mãe, preparando surpresas desde cedo. Junte todos seus ingredientes e prepare o café da manhã preferido dela. Imagine acordar sentindo o cheiro de bolos ou pães da cozinha. Tomem café da manhã juntos e capturem o momento com uma foto com efeito bokeh do modo retrato do seu smartphone, que você pode encontrar nos novos moto g⁸, moto g⁸ power e moto g⁸ power lite, além de poder tirar fotos incríveis bem de perto ou com um ângulo ultra-wide e de qualidade profissional graças ao sistema de câmera tripla.

2. Hora gourmet e happy hour com a melhor amiga

Uma habilidade que certamente todos estamos desenvolvendo ou melhorando é cozinhar, já que além de ser divertida, é deliciosa. Preparem juntos um prato digno de um blog #FoodPorn e depois sigam uma receita para fazer um drink. Experimentem fazer com diferentes ingredientes que tiverem em casa. Com certeza o resultado será incrível!

Para registrar esta recordação, a lente macro dos novos integrantes da família moto g⁸ garante a qualidade profissional para as fotos. Além disso, a Inteligência Artificial (IA) de todos os smartphones Motorola reconhece quando é uma comida sendo fotografada e, automaticamente, ressalta o aspecto e as cores do prato.

3. Cinema em casa

Em momentos como este, uma das coisas que mais sentimos saudades é de ir ao cinema, por isso, neste dia especial podemos trazer a experiência para dentro de casa. Com a brilhante tela HD imersiva do moto g⁸, a poderosa bateria de 5000 mAh do novo moto g⁸ power, não vai faltar bateria para vocês aproveitarem os filmes. Então prepara a pipoca, desligue as luzes e deixa sua mãe escolher o filme preferido para vocês curtirem juntos.

4. Sessão de fotos em família

Muitas vezes subestimamos os cenários que temos em casa, quando na verdade podemos encontrar grandes oportunidades para fazer uma boa foto. A única coisa que precisa fazer é escolher uma área com boa iluminação e um smartphone com câmera. 

Se você é uma mãe que está comemorando seu primeiro Dia das Mães, que tal utilizar a câmera macro do moto g⁸, moto g⁸ power ou moto g⁸ power lite para tirar uma foto do pé do bebê na sua mão? Ou se você for um filho adulto, convença sua mãe a fazer uma sessão de time lapse enquanto vocês se divertem e dão risadas juntos. Adicione edições divertidas às suas fotos, como por exemplo utilizando a função Cor em destaque que permite que você escolha apenas uma cor na imagem, deixando o resto em preto e branco. Você encontra as duas funções nos smartphones Motorola mais recentes.

5. Longe pela distância, mas perto no coração

Agora, se você estiver longe da sua mãe, temos outra dica. A tecnologia é uma maravilha que nos permite permanecer conectados com nossos queridos, portanto, tire proveito das inovações de tela e câmera do nosso smartphone para fazer videochamadas com sua mãe. Temos diversas opções de aplicativos, alguns até contam com jogos. Sejam criativos! Vocês podem até cantar suas músicas preferidas com um karaokê virtual, enquanto bebem um drink juntos. 

Para ligar para sua mãe, você pode utilizar seu motorolaone hyper com a tela Total Vision de 6.5″ para não perder nenhum detalhe da chamada e a câmera pop-up aparece apenas quando você precisar, permitindo que a tela seja completamente imersiva. O melhor é que a câmera é ativada em menos de um segundo, inclusive através da moto ação de girar o pulso.

Como você verá, este dia não precisa deixar de ser memorável. Em família, faça dele um momento especial utilizando as ferramentas que temos a nosso alcance. E o mais importante será se divertir junto com sua mãe. Lembre-se de como é incrível encontrar o equilíbrio entre como usamos a tecnologia e aproveitar o momento. É o que chamamos de #PhoneLifeBalance

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Uma playlist só com mulheres para ouvir no último volume