experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Moto Key: adeus às senhas


Escrito por Motorola

Veja como utilizar a funcionalidade que desbloqueia seu computador e acessa sites protegidos por senhas

A família moto x é conhecida por trazer inúmeras novidades para o conceito de smartphones da Motorola. O novo integrante da família, o moto x⁴, traz diversas funções, entre elas está o Moto Key e vamos explicar tudo sobre ele.

Decorar dezenas de senhas virou coisa do passado! O Moto Key permite que o usuário entre em sites protegidos por senhas, como bancos online, site de compras e até mesmo desbloqueie a tela do computador usando o sensor de impressão digital do proprio smartphone. O Moto Key grava a criptografia em uma parte extremamente segura dentro do moto x⁴.

Usando a digital no computador

Comece adicionando a digital nas configurações do aparelho. O Moto Key está localizado dentro do aplicativo Moto e para a digital funcionar no computador, é necessário baixar o software do Moto Key pc. O próprio aplicativo do smartphone solicita o download do programa e você o encontra disponível nesse link. Após ter baixado o programa, certifique que o bluetooth tanto do computador como o do moto x⁴ estejam ativados e siga os passos abaixo.

No aplicativo Moto do smartphone, escolha a opção Moto Key e clique em dispositivos. Clique no ícone de + localizado no canto inferior da tela e siga os passos conforme o GIF abaixo.

Para usar a digital gravada no seu Motorola para o desbloqueio de sites com senhas no computador, basta ativar a extensão de navegador do Moto Key. Assim que o software do Moto Key concluir o download, aparecerá um aviso no computador perguntando ao usuário se ele deseja ativar a extensão do Moto Key para o navegador. Basta autorizar.

Extensão para o navegador

Após parear os dispositivos, o Moto Key está pronto para ser usado! Para desbloquear a tela do computador, basta clicar na tecla espaço que o smartphone irá ativar a leitura de criptografia para o desbloqueio do computador. Aparecerá uma mensagem para o usuário colocar a digital no leitor. Pronto, o computador está apto a uso.

Depois dessas dicas, estejam prontos para aproveitar ao máximo toda a segurança que o Moto Key veio para trazer. Para saber mais do moto x⁴ clique aqui.

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

Você pertence ao seu smartphone ou ele pertence a você?

#hellocidades
hellobh

Lá da Favelinha: projeto social faz conexão do morro ao asfalto e amplia as perspectivas de comunidade