O que você precisa saber sobre o jogo League Of Legends: Wild Rift


Escrito por Motorola

Que League of Legends – também chamado de LoL por aqui – é um sucesso no Brasil e no mundo, você já deve saber. Nomes conhecidos como BrTT, MicaO e Tockers fizeram a modalidade de e-sport ser cada vez mais popular no Brasil, criando uma febre de pessoas envolvidas no LoL, seja para jogar – profissionalmente ou por lazer – ou apenas para acompanhar o esporte nas telinhas.

O jogo está disponível apenas para desktop. Porém, com o crescimento de jogos para mobile a RIOT liberou, em 2020, uma versão do famoso jogo para celular, visando adentrar um mercado completamente novo para empresa e criando competição com outros jogos que são comumente populares entre a Gen-Z.

Chamado de League Of Legends: Wild Rift, o aplicativo pode ser baixado na playstore. Mas, se liga, para poder jogar, seu celular precisa ter no mínimo o sistema operacional Android 5 ou um superior, memória RAM de 2 GB ou superior, processador Quad-core com 1,5 GHz ou superior, placa de vídeo (GPU) Mali-T860 ou superior. Ou, ainda, o sistema operacional iOS 10 ou um mais recente, memória RAM de 1 GB ou superior, processador Dual-Core 1,4 GHz e placa de vídeo (GPU) PowerVR GX6450

Quer saber mais sobre o Wild Rift? Então, fica com a gente pra descobrir tudo sobre esse novo momento da Riot Games.

O que é?

O jogo é um MOBAmultiplayer online battle arena – ou um jogo de Arena de Batalha de Multijogador. É um modelo de jogo no estilo arena, no qual cada jogador compõe uma posição em uma equipe. 

Dentro da versão mobile, você conta com todos os campeões do jogo: Ahri, Caitlyn, Draven, Jinx, Yasuo, Seraphine e outros. Agora eles estão no alcance de um touch 🙂

foto tela do Wild Rift | wildrift – riot games

Como instalar:

O passo a passo para a instalação é bem simples. Você precisa acessar a playstore pelo seu dispositivo e clicar em instalar;

É possível logar de várias maneiras, mas também é possível fazer uma conta da Riot! Veja o passo a passo: 

 foto da criação de conta | wildrift – riot games

Criando a conta da RIOT:

1. Clique no símbolo da Riot dentro da tela de Login do jogo, e em seguida, vá à opção “Criar Conta”.

2. Insira um email válido e a que você tenha acesso e, em seguida, coloque sua data de nascimento.

3. Escolha um nome de usuário – esse será o seu login e não o seu nome no jogo. Depois, é só escolher uma senha, repeti-la e clicar em “Aceitar os termos e condições da Riot Games”.

Agora, sua conta já está criada. Mas não esqueça de validar seu email, clicando no link de confirmação para não ter nenhum problema futuro. 

Informações importantes para os iniciantes:

  1. Fique atento ao mapa:. Dentro do LoL, a rota do barão e do dragão estão sempre no top e bot, mas, no mobile, pode variar a posição. Então fique atento ao mapa antes de o jogo começar! 
  2. MID: A rota do meio é considerada uma das mais importantes do MOBA. É comum que os magos sejam os defensores dos mids, mas no WildRift a situação é bem diferente em comparação com League of Legends. Nessa rota, mais de uma classe pode jogar e isso aumenta a possibilidade de confrontos. Por isso, espere todos os tipos de defesa. 
  3. Habilidades modificadas: Alguns campeões receberam mudanças em suas habilidades, isso para deixar o jogo mobile mais intuitivo e ágil. Então, algumas habilidades passivas viraram ativas e vice-versa. 

E aí, já está preparado para entrar no mundo de wild rift e explorar esse MOBA em versão mobile? 

POSTS RELACIONADOS

tudo sobre seu moto

Conheça tudo sobre o Ready For: conectividade como você nunca viu