motostyle
arte

6 filmes e séries com mulheres para lá de fortes!


Escrito por Motorola

Lugar de mulher é na tela também, vem conhecer essa seleção de histórias com mulheres fortes e inspiradoras. Aperta o play!

Depois de um dia estressante e corrido, não tem nada melhor que reservar algumas horinhas para se entreter. E se for por meio de histórias inspiradoras e com protagonismo feminino, melhor ainda. 

A verdade é que a ficção e o entretenimento têm muito para nos ensinar, e por isso, selecionamos 6 filmes e séries que vão elevar sua maratona, te fazer se apaixonar pelas histórias e personagens, e sair um tanto mais inspirada. Vem ver: 

Que Horas Ela Volta

Filme: Que Horas Ela Volta

Essa seleção não poderia começar com outro filme senão essa obra-prima do cinema nacional. Que Horas Ela Volta conta a história de Val, uma pernambucana que se mudou para São Paulo na tentativa de proporcionar melhores oportunidades para sua filha, Jéssica, que ficou na cidade natal. 

Os anos passam e Jéssica também vem para a capital paulista para prestar vestibular na maior universidade do país. E é nesse momento que as relações, conflitos e camadas do filme se desdobram. É uma aula ver a força de Regina Casé interpretando uma mãe que moveria o mundo pela sua família, e também é inspirador ver como Jéssica não se deixa abalar por nada. 

Estrelas Além do Tempo

Filme: Estralas Além do Tempo

A área científica sempre foi majoritariamente masculina e, para uma mulher conseguir se estabelecer nela, precisa ralar o triplo. Agora imagina esse cenário na década de 60? O filme Estrelas Além do Tempo acompanha a história de três cientistas negras que trabalham na NASA quando os EUA impunham  a segregação racial. Nesse contexto, as três são obrigadas a trabalhar em um espaço diferente do dos brancos. 

Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson se destacam pela trajetória e todas as batalhas que são forçadas a viver dentro desse cenário, além de mostrar um brilhantismo gigante como cientistas que são. A história é baseada em fatos reais, o que dá mais profundidade e emoção para a trama. 

Jogos Vorazes

Filme: Jogos Vorazes

A fantasia também nos ensina e nos inspira demais, viu!? Jogos Vorazes traz uma distopia para a frente das telas: em um futuro distante, Panem é comandada por um governo para lá de autoritário e, ano após ano, dois jovens de cada distrito são selecionados para literalmente lutarem até a morte. 

Quem brilha nessa história é a força e a perseverança da protagonista, Katniss Everdeen, que luta contra o sistema de Panem e vai até o fim para defender seus ideais e proteger seu distrito contra as atrocidades do ditador. 

Insecure

Série: Insecure

Considerada uma das melhores comédias da atualidade, Insecure acompanha a vida de duas amigas: Issa Dee e Molly Carter, ambas curtindo a solteirice da sua maneira e, se uma busca formas de aproveitar a vida pós-término de namoro, a outra quer um amor pra chamar de seu. 

Aqui, além do protagonismo negro e de trazer todo o recorte racial para as situações abordadas, os temas de cada episódio retratam muito do que é ser mulher no mundo pós-moderno, com dramas e risadas bem construídas.

I May Destroy You

Série: I May Destroy You

Mais uma série para acompanhar e se emocionar! Na história, acompanhamos Arabella, uma jovem super descolada, com vários amigos,  uma agenda social badalada e uma carreira próspera, mas que, em uma noite, vê sua vida de cabeça para baixo depois de ser abusada sexualmente. O tema tá longe de ser tratado de forma superficial, aqui a gente acompanha o quanto o abuso transforma a protagonista e altera a dinâmica das relações. 

Arabelle é a grande inspiração e, mesmo em uma situação super vulnerável, se manteve de pé até encontrar seu abusador e se encontrar também. 

Aruanas

Série: Aruanas

E para fechar essa seleção com chave de ouro, a dica da vez é Aruanas, uma série nacional super potente. Na trama a gente acompanha a história de quatro mulheres com narrativas super diferentes mas que, juntas, atuam em uma ONG de preservação ambiental. Natalie, a jornalista, Luiza, a ativista, Verônica, a advogada e Clara, a estagiária passam a investigar uma série de crimes contra o meio ambiente cometidos na região amazônica. 

As quatro personagens demonstram que mulheres são potentes demais e vão defender aquilo que acreditam sim!

Qual história chamou mais atenção? Se organizar direitinho dá para assistir tudo no seu moto tab g70 e com o Google Entertainment fica ainda mais fácil com todo o entretenimento fica em um só lugar. Conheça já. 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Veja como foi a nossa cobertura do Greenk