experiênciasmoto
pega essa dica

Pega essa dica: Bem-estar digital


Escrito por Motorola

Saiba como usar a ferramenta do Android™ 9 Pie que melhora sua relação com o smartphone

Não é novidade que precisamos otimizar nossa relação com os smartphones. Iniciativas como o nosso Phone Life Balance buscam conscientizar os usuários sobre o melhor uso de seus aparelhos.

Pensando nisso, o Google lançou a versão beta da ferramenta Bem-estar digital. O Hello Moto testou a novidade disponível no Android™ 9 Pie, que já está disponível para motorola one e moto x4, e separou algumas dicas para você aproveitar esse recurso no seu Motorola. Confira a seguir.

Primeiros passos

Antes de começar a usar o Bem-estar digital é necessário baixá-lo na Play Store. Apesar de requerer instalação, ele não cria um atalho como outros apps. Assim como outras ferramentas de sistema, ele pode ser encontrado no menu Configurações, como no gif abaixo.

Configurando seu bem-estar

Como a intenção aqui é melhorar o uso de seu smartphone, além de oferecer novas opções para se desligar do aparelho, a ferramenta agrupou outras funções do Android que ajudam a entender melhor essa relação.

No item Painel é possível conferir o tempo que você passou usando seu telefone, assim como a quantidade de notificações e vezes que a tela foi desbloqueada. Dessa forma, fica mais fácil mensurar de fato suas atividades.

Também é possível definir um timer para cada app, encerrando seu uso quando o limite de tempo estipulado é atingido.

Relaxar

Outra forma de se desconectar é ativar a opção Relaxar. Você pode configurar o aparelho e pré-determinar um horário para ele operar neste modo. Durante o período, ele irá substituir as cores da tela por tons de cinza, tornando seu uso menos interessante.

Modo noturno

Dentro de Relaxar, você também pode acionar o Modo noturno. Dessa forma, o smartphone passa a emitir uma luz mais alaranjada, mais fácil para ler sob pouca luz – e para pegar no sono.

Controle de notificações

Se você é do tipo que não resiste a uma notificação, gerenciar qual app pode enviá-las facilita seu objetivo de estar menos ligado no seu smartphone. Veja como fazer no exemplo abaixo.

Não perturbe!

A função já é conhecida, mas não custa nada lembrar. Quando você não quer ter seu descanso atrapalhado por notificações, mensagens ou pelo toque das chamadas, basta acionar o Não perturbe!

Gostou dessas dicas? Então, se você é usuário do Android™ 9 Pie, aproveite para experimentar a vida com o bem-estar digital.

POSTS RELACIONADOS