experiênciasmoto
pega essa dica

Pega essa dica: Modo profissional da câmera do Moto G Plus


Escrito por Motorola

Você já conhece o “modo profissional” da câmera do novo Moto G Plus? Então pega essa dica para saber como aproveitar ao máximo cada funcionalidade.

Tirar fotos e fazer filmes talvez sejam as coisas que mais fazemos com o smartphone. Com isso, a câmera se torna um grande diferencial na hora de escolher o seu. É pensando nisso que agora você pode tirar fotos profissionais com o seu Moto G Plus.

Neste “Pega essa dica” você vai aprender a usar o modo profissional da câmera do Moto G Plus. Suas fotos vão ficar ainda melhores. Então, preste bastante atenção e comece a aproveitar esse recurso.

Ao acessar a câmera, selecione o ícone do lado direito e escolha a opção “Modo Profissional”. Agora é só começar a descobrir todas as possibilidades que este recurso permite a você. Na parte superior da tela é possível ativar e desativar o flash e o temporizador. Do lado direito você encontra as funções profissionais. Vamos descrevê-las, uma por uma, abaixo.

Foco: aqui você pode focar e desfocar a área da imagem. É só desativar o foco automático.

Balanço de branco: altere a “temperatura” da cor das suas fotos.

Velocidade de disparo: nessa função você modifica a velocidade em que sua câmera captura as imagens. Em situações com pouca luz, quanto mais lenta a velocidade, mais luz será captada.

ISO: indica a sensibilidade do sensor da câmera à luz do ambiente. Aumente e diminua a quantidade de luz percebida pelo sensor.

Exposição: permite modificar a quantidade de luz recebida pelo sensor da sua câmera. Com muita luz, a foto fica “estourada”; com pouca, ela fica escura.

Ao clicar na “seta”, no canto direito da tela, você abre todas as opções avançadas juntas, o que permite configurar a câmera mais facilmente.

O modo profissional do Moto G Plus é uma ferramenta que permite que você capte imagens com muita qualidade. E o melhor de tudo isso é que está na palma da sua mão, no seu Moto. Assista ao vídeo acima e entenda melhor como todos esses recursos funcionam.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Quantas pessoas cabem na sua selfie?