motostyle
esportes

Sem rótulos com Camila de Alexandre


Escrito por Motorola

Conheça mais sobre a maquiadora e skatista que é sucesso no Instagram

Em um apartamento no centro da cidade, Camila de Alexandre (@showerofvibes no Instagram) nos recebeu enquanto acabava de arrumar seus cabelos. Maquiadora na maior parte do tempo e skatista nas horas vagas, ela é literalmente uma “faz de tudo”. “Sou um mix de coisas e eu acho muito bom, porque antigamente você tinha que fazer uma coisa pra fazer bem, como ser skatista profissional e uma maquiadora bafo, mas agora eu posso ser isso tudo”, revela.

Primeira paixão: o skate

A carioca de 29 anos morava em Macaé – RJ – e foi ainda na adolescência, antes de vir para São Paulo que ela teve seu primeiro contato com o skate. Porém, ela deu uma pausa de longos anos no mundo dos asfaltos e ollies para se dedicar completamente à maquiagem. Já na terra da garoa — há pouco tempo —, essa antiga paixão voltou e ainda arrumou um lugar favorito para a prática. “Um lugar que adoro em São Paulo é a Roosevelt, em todos os conceitos. É mó galera de tudo quanto é tipo, então eu acho muito massa, porque é uma coisa que eu via lá na minha cidade e hoje em dia, eu vivo isso aqui.

A beleza na diversidade

Camila entrou no mundo da beleza por acaso. Tudo começou quando ela alisava seu próprio cabelo e, entendendo como funcionava, ela fazia os procedimentos em suas amigas. “Eu vivia em outro mundo, mas eu sempre fui muito vaidosa, tinha também a questão do cabelo que eu alisava porque a gente não tinha referências, então foi nisso que eu comecei a trabalhar com beleza. Porque como chegou uma época que eu não tinha grana pra ficar fazendo escova no cabelo toda semana, eu aprendi a fazer em mim”, contou.

Seu cabelo é sua marca registrada, mas agora ela se dedica mesmo à maquiagem. Ela já assinou alguns desfiles e criou makes para programas de TV, mas com o passar do tempo também foi sendo convidada pelas marcas para ser modelo de campanhas.

As redes sociais tiveram um papel fundamental para que tudo isso acontecesse. “As pessoas vão no meu Instagram, me chamam no direct, falam que querem me mandar um presente ou que querem me chamar para ser modelo ou pra fazer maquiagem. Aí eu mando o meu telefone e acontece tudo. Rola de muita gente vir me chamar falando que se inspira em mim, que vê que eu sou uma pessoa real, do corre, e eu acho isso incrível”, relata Camila.

Para saber mais sobre essa instagrammer da moda é só dar o play!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Longe no Natal? Dê um Hello a distância!

motostyle
geek

Volta às aulas: agora é pra valer!