hellocidades
hellorecife

Slalom Pernambuco reúne apaixonados por patins


Escrito por Motorola

Grupo coloca patinadores em contato com os espaços públicos do Recife

Criado em 2012 pelos primos Gabriela, Glauciene e Marcelo Peixoto, o grupo Slalom Pernambuco foi um modo de levar a sério a paixão por patins e reunir adeptos para treinar em espaços públicos do Recife. Considerada uma modalidade mais “calma” dos patins, o slalom mistura manobras técnicas e artísticas, em que os atletas precisam passar por obstáculos, geralmente pequenos cones.

O Slalom Pernambuco foi o primeiro grupo destinado à modalidade criado no estado. Desde então, semanalmente os patinadores se reúnem em dois pontos do Recife – o Marco Zero e, principalmente, o Parque Dona Lindu, na zona sul da cidade. O fato de treinarem ao ar livre faz com que os patinadores atraiam olhares de curiosos que passam. Alguns até se arriscam a perguntar do que se trata e a querer aprender a modalidade.

Assista ao vídeo e entenda mais:

É mais ou menos dessa maneira que o Slalom PE vai criando adeptos: pessoas que pouco patinaram se interessam em aprender e passam a fazer parte do grupo, que mantém suas páginas ativas no Facebook, Instagram e Youtube. Lá, eles reúnem informações de campeonatos nacionais, eventos de patinação e treinos.

Veja também: As danças urbanas que dominam as ruas do Recife.

POSTS RELACIONADOS