motostyle
geek

Tenha os GIFs mais legais da sua timeline com o GIPHY Cam


Escrito por Motorola

Um guia para usá-los de forma divertida

Não é novidade que, nos últimos anos, os GIFs voltaram a ser ubíquos na Internet. O formato foi introduzido em 1987 — antes da existência da própria rede — como uma opção leve de imagens para os computadores da época. Seu auge foi nos anos 1990, quando todos os sites contavam com a presença de pequenas animações baseadas no formato.

As novas tecnologias que surgiram nos anos 2000, como flash e PNG, puxaram o tapete do Graphics Interchangeable Format (nome completo da sigla), que aos poucos foi sumindo.

Sua volta ao estrelato, no começo dos anos de 2010, se deve muito à adoção pelas redes sociais, do Tumblr até o recente suporte do Facebook, como uma forma bem humorada de expressar reações.

O Giphy nasceu em 2013, como resposta à crescente demanda para catalogar essas imagens, e desde então se tornou a principal referência para busca de GIFs online. O site, além de hospedar as animações, também oferece ferramentas para que você crie as suas próprias. Uma delas é o Giphy Cam, que você pode usar do seu Moto.

Além de filtros estilosos, como efeito VHS, 3D ou pixelado, o app tem vários stickers divertidíssimos para incrementar seu GIF. Sua interface é bem simples e intuitiva.

Para começar, escolha um dos filtros.

Depois, é só decorar seu GIF com alguns dos stickers disponíveis.

Por fim, capriche na pose, aperte no botão vermelho e grave sua animação.

Com sua obra concluída, basta compartilhá-la diretamente nas redes sociais, ou exportar o arquivo em .gif ou como vídeos que são compatíveis com o Instagram.

Com tudo isso, o GIPHY Cam é o complemento perfeito para as câmeras frontais de ângulo aberto dos smartphones Moto G4 Plus, Moto G5, Moto G5 Plus e da família Moto Z.

Você pode baixar o app diretamente da Play Store.

 

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

Phone-life balance: já ouviu falar?

motostyle
arte

motorolaone Zoom apresenta: Pontos de vista