experiênciasmoto

#motofoto nas suas férias!


Escrito por Motorola

O que não faltou em 2017 aqui no Hub Hello Moto foram fotos. Teve centenas de clicks, emoções captadas, desenhos, sensações, entre tantas outras coisas. De tantas imagens incríveis, selecionamos algumas e, de quebra, vamos dar dicas indispensáveis para você deixar o seu verão ainda mais bonito na hora de tirar uma foto. Então vem com a gente e diga XIS!

Fotografando no Verão

O modo profissional pode te ajudar muito para deixar o seu verão mais colorido! Uma das funções desse modo é a opção do ISO. Presente tanto nos smartphones da Motorola, como em câmeras profissionais, ele é o responsável por controlar a quantidade de luz que entra no sensor da câmera. É simples, quanto menos luz o ambiente tiver, maior deve ser a quantidade do ISO, como por exemplo 1600. Como no verão a quantidade de luz é maior, use o menor número possível do ISO no modo profissional. Assim, as suas fotos não ficam granuladas e estouradas.

Projeto EZtadão

Crédito: Tiago Queiroz

Aparelho: Moto Z Play com Moto Snap Hasselblad

Desapegar das cores na hora do click pode ser mais interessante do que você imagina! Os filtros em preto e branco ajudam a destacar o que realmente importa na sua fotografia. Em alguns casos, as cores podem até acabar sendo um elemento de distração e atrapalhar um pouco no resultado final da captura. Um boa dica é que o céu nublado favorece muito para as fotos com efeito em preto e branco, então aproveite os “dias cinzas” para produzir fotos bem criativas.

Fotos panorâmicas com o Moto G5

Museu do Ipiranga

Aparelho: Moto G5

Uma dica que ajuda muito na hora de tirar uma foto panorâmica é girar o celular, não o seu corpo. Por exemplo, se você estiver na praia e quiser fotografar o mar, permaneça com os pés parados, foque o seu smartphone em uma linha imaginária e depois, gire-o em torno desta linha. Quanto mais estabilizada estiver a câmera, mais nítida será sua foto! Vale a pena evitar também fotos panorâmicas em ambientes com má iluminação.

Foto de comida é coisa séria

Crédito: Lucas Fonseca

Aparelho: Moto Z Play

Se for cozinhar, que tal fotografar todo o processo? Fica muito interessante e bonito! Você pode testar vários ângulos e também fazer uso do modo profissional do seu smartphone para realizar ajustes na imagem, como controlar a quantidade de luz, por exemplo. Para evitar sombras indesejadas no click, use uma superfície branca (vale até papel sulfite) para rebater a luz e trazer harmonia à imagem. A última dica importante é: por mais que seja tentador utilizar os filtros, tome muito cuidado! Eles podem alterar a cor da sua comida e provocar efeitos não tão apetitosos.

Inspiração com Moto Insta-Share Projector

Aparelho: Moto Z Play + Snap Insta-Share Projector

Mesmo longe das belas paisagens do verão brasileiro, é possível ter fotos maravilhosas nas suas férias com o visual de outros lugares e sem sair de casa, usando o Snap Insta-Share Projector. Para obter os ótimos resultados, tenha certeza de que o ambiente tenha a menor quantidade possível de luz. A dica é que você escolha uma parede de cor branca e de preferência, com textura lisa para que as imagens projetadas sejam claras e nítidas. Depois disso, é só se divertir! Escolha imagens com cores vibrantes, formas inusitadas, e até mesmo faça sobreposições com a mesma imagem para criar efeitos incríveis.

Fotografamos SP com o moto z² play

Aparelho: Moto Z 2 Play

Com um simples toque na tela, você também pode ajustar luz, velocidade do obturador, ISO, e tudo o que uma foto de respeito tem, graças ao modo profissional. Neste modo, você tem mais tempo de se atentar a texturas e sombras que a cidade oferece. Alias, esta dupla pode ser a maior aliada das suas fotos. Para provocar o efeito desejado, não hesite em girar a sua imagem na hora de fazer ajustes mais delicados. Modificar o ângulo da imagem pode dar uma nova perspectiva, inclusive oferecendo um toque abstrato à fotografia.

Natureza viva

Aparelho: Moto X4

Por conta de sua alta resolução, é possível criar imagens de excelente qualidade com o moto x. Para conseguir fotos com um zoom super detalhado, basta fotografar com a câmera na menor distância permitida. Após o clique, recorte a foto do tamanho desejado no aplicativo de edição do aparelho. A luz é a melhor amiga de uma boa fotografia, por isso, use-a a seu favor!

Gostou das dicas? Então continue conectado com o Hub Hello Moto para ler mais matérias sobre fotografia, e não se esqueça de usar a hashtag #motofoto na hora de compartilhar seus clicks nas redes sociais!

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Cris Barros: tecnologia para revolucionar a moda

experiênciasmoto

9 apps de controle financeiro e 1 Moto Investimento Esperto