experiênciasmoto

Vida longa para a bateria do seu celular


Escrito por Motorola

Uma boa bateria de celular é um dos principais fatores para se levar em consideração na compra de um novo aparelho.

Já sabemos que o que não falta são os mitos em volta da bateria na hora de comprar o celular. As perguntas são muitas: Qual o melhor carregador de celular? Como economizar bateria do celular, e por aí vai. Nada mais desesperador do que notar que seu smartphone está prestes a descarregar em um momento crucial do seu dia e não ter seu carregador por perto. Quando você precisa pedir um carro por aplicativo, mandar uma mensagem importante, checar o melhor trajeto para o rolê ou até mesmo na hora de pedir comida.

Quanto maior o tamanho da bateria do celular, maior é sua resistência?

 Bom, a Motorola possui bateria de celular dimensionada em diversos de seus modelos para durar um dia inteiro, o que já é suficiente para muitos usuários.

Como economizar a bateria do celular para que incidentes não aconteçam? Um bom celular é aquele que você precisa carregar apenas à noite, após um dia inteiro de uso e que garanta performance necessária para você realizar todas as suas tarefas. Que tal saber quais celulares dentre os aparelhos da motorola que te ajudam nisso?

– moto g200 5G, com seus 5000mA de bateria.

– motorola edge 20 pro, com 4500 mAh de bateria. 

– motorola edge 20, com a bateria de 4000 mA.

E além dos celulares, você pode contar com o carregador turbo power, que graças aos seus 30 watts de potência, oferece uma carga completa em minutos. 

E os Aplicativos que mais consomem energia?

É importante saber que aplicativos abertos consomem sim a bateria. Play Store, Instagram, Tik Tok, Netflix e GPS são alguns dos apps que mais requerem energia, principalmente por deixarem a tela ligada por muito tempo. 

Mas como economizar a bateria do celular? Fechar os aplicativos após o uso é um caminho a se seguir para poupar energia. Além disso, é possível impedir apps de usar a bateria em segundo plano. Para isso, você deve seguir 3 passos:

  1. Acesse as configurações do seu Moto e clique em “Bateria”.
  2. Para checar os aplicativos que mais consomem bateria, clique em “Detalhes de uso” 
  3. Toque sobre o app desejado e clique em “Restrição para segundo plano”. Confirme em “Restringir”.

Carregador inteligente

Foi-se o tempo em que, antes de aproveitar o celular novo, era preciso colocá-lo na tomada logo após tirá-lo da caixa e esperar 8 horas para poder usá-lo. Com uma bateria duradoura e com novos componentes usados hoje em dia, seu smartphone funcionará perfeitamente até que seja realmente necessário recarregá-lo.

Os novos componentes das baterias atuais são feitas de íon de lítio, o que significa que você não precisa esperar ela estar 100% carregada para tirar o celular do carregador. Outra “novidade” é que elas não possuem mais o efeito memória, que causava o famoso vício de bateria. Como diria aquela peixinha azul esquecida, continue a nadar. Ou melhor, a usar seu Moto.

E tem como carregar a bateria do celular mais rápido?

Você está prestes a sair de casa para um compromisso importante e demorado, mas percebe que seu celular está com pouca bateria. Se você chegou até o fim deste texto, seus problemas acabaram.

Existe sim uma maneira de carregar a bateria do seu celular mais rapidamente. O carregador TurboPower™ carrega seu smartphone até 5x mais rápido em relação a um carregador comum. Graças a esta tecnologia exclusiva, é possível garantir horas de uso a mais, com poucos minutos de carga. E o melhor? Temos não só a versão tradicional de tomada na parede, como também para carro.

Seja fechando os aplicativos após usá-los, restringindo seu consumo de bateria ou usando um carregador especial, entendemos que é possível viver longe da tomada. E agora queremos saber de você: como você cuida da bateria do celular?

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Clipes imperdíveis para ver no seu Motorola