Ano novo, vida nova: prepare-se para 2022 com seu motorola


Escrito por Motorola

2021 acabou, e é hora de deixar o passado no passado e focar sua energia no novo ano que começa, se organizando e tirando seus sonhos do papel. Que tal descobrir aplicativos que ajudam na hora da organização?

É, 2021, que teve seus momentos de glória, mas também foi um ano de muito esforço e batalhas, chegou ao fim. Ao mesmo tempo em que a esperança de que dias melhores viriam, o receio de mais um ano em casa nos deixava inseguros. Mas o que é certo é que toda essa incerteza virou, para muitos, vontade de fazer um 2022 diferente, com realização de sonhos, concretização de planos e novas experiências para a conta. Se você é uma dessas pessoas que tá cheia de energia de fazer acontecer, é bom aproveitar e já começar a trabalhar nisso. Vem que a gente separou algumas dicas e alguns apps que vão te dar um empurrãozinho nesse processo. 

#1 apps para meditação: renovando as energias

Antes de começar a planejar o novo ano é super importante entender como foi o que passou. Quais são os pontos altos de 2021? O que teve de legal? Quais foram os momentos mais desafiadores? Deu pra aprender com ele? Que pessoas estavam do seu lado? É muito importante tirarmos esse tempo para relaxar e meditar, deixar para trás tudo que não nos acrescentou e focarmos no presente e no que ainda está por vir. Para isso existem apps excelentes, que irão te ajudar e te guiar nessa jornada como o Sattva, disponível para android e ainda gratuito! Só relaxa e vai!

Entenda seus pontos e sua jornada.  Além de ativar a nostalgia, relaxar e deixar o coração quente, ajuda a entender o que foi 2021 e como ele afetou na sua vida pessoal/profissional. A partir dessa análise, você vai estar mais do que preparado para entender quais são os próximos passos para 2022, quais são as metas a estabelecer e de onde partir. 

#2 aplicativo de metas, também conta!

A gente sabe que, com dois anos tão instáveis, fica difícil conseguir pensar em planejamento e futuro sem uma pontinha de frustração. Porém, definir as coisas que você quer alcançar e os sonhos que quer realizar é super importante, já que só assim você vai ter um direcionamento claro sobre onde concentrar mais esforços e como atingir a satisfação pessoal. 

Uma coisa que nem todo mundo sabe é que as metas precisam ser alcançáveis, ou seja, precisam respeitar uma métrica que você consiga olhar e saber se foi alcançada ou não. Então, palavras como mais, melhor, são intangíveis e dificultam na hora de dar check naquela meta tão desejada. Aplicativos para organização são ótimos para te ajudar a organizar melhor seu dia a dia e entrar em 2022 com o pé esquerdo. o Evernote é super recomendado e ainda possui uma versão gratuita que quebra o maior galho.

Outra dica importante é sempre atrelar uma meta a uma justificativa. Por exemplo: uma de suas metas é comprar um celular novo, porque você precisa de um mais potente para trabalhar e produzir conteúdo. Colocar um porquê nas coisas te ajuda – e muito – a não desistir delas, já que o propósito para aquilo tá bem claro. 

#3 a vida muda dia após dia

É normal que no começo do ano a gente fique com aquela ideia de que assim que o calendário virar para o dia 1º nossa vida vai mudar instantaneamente, só que isso é uma grande mentira, já que a nossa vida é construída dia após dia e as mudanças que almejamos também. Metas são importantes. Por isso, pense na melhor versão que quer de si mesmo e tudo o que precisaria mudar na sua rotina e hábitos para chegar lá e dê um passo por vez. 

Hábitos são adquiridos no dia a dia e, juntos, constroem essa mudança de vida que a gente jura de pé junto que vai mudar na virada do ano. 

#4 seu celular, seu amigo

E para colocar todas essas dicas em prática, seu smartphone vira um grande aliado! e o Google agenda também! Nunca se esqueça que se organizar no seu dia a dia é importantíssimo, e o Google Agenda faz isso de maneira impecável.

É muito mais prático atribuir ao seu celular motorola a função de te ajudar a registrar os novos hábitos que quer manter, a organizar suas metas e até servir como um diário do seu ano e é claro que, para cada coisa, tem um aplicativo especial. Aplicativos de gestão de tempo e organização, além de pessoais, são muitos, e outros que não podemos deixar de fora são o 7 weeks, Google Keep e o Daylio.

imagem: divulgação

A premissa do aplicativo 7 Weeks é que, para tornar uma tarefa um hábito consistente, são necessárias sete semanas de dedicação. O aplicativo, então, te convida a adicionar um novo hábito, descrever o porquê de você querer desenvolvê-lo e determinar qual é seu prazo para alcançá-lo. Depois disso, ele passa a monitorar e analisar o seu desempenho e pode definir um alerta de prioridade. 

O aplicativo está disponível gratuitamente no Google Play do seu motorola

Google Keep para organizar suas metas e projetos:

imagem: divulgação

Com uma interface super simples que lembra bastante um bloco de notas, no Google Keep você consegue organizar suas metas e projetos através de “posts its” coloridos, determinando para cada um uma cor, etiqueta e categoria. Esse método ajuda muito a separar suas metas de um jeito único e manter tudo o mais organizado possível. 

O aplicativo é gratuito e você pode baixar direto pelo Google Play

Daylio para registrar seus dias:

imagem: divulgação

Para o Daylio, um bom autocuidado é o segredo para melhorar o humor e reduzir a ansiedade. Por isso, através dele, é possível monitorar tudo que diz respeito à  sua saúde mental, emocional e física e ainda refletir sobre o seu dia, compilar suas metas em um só lugar, monitorar seus hábitos e acompanhar toda a sua evolução durante o ano. 

Ele está disponível gratuitamente no Google Play. 

Viu, não perde mais tempo e coloca toda essa energia de começo de ano para jogo! Aproveita! 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

As mulheres da cuíca da Acadêmicos do Tatuapé

motostyle
esportes

Uma noite no Roller Jam com o motorolaone Zoom