motostyle
motolovers

Sobre Margarida: ilustrações e cenários pelas lentes de um Motorola


Escrito por Motorola

Conheça o projeto de Priscila Sbampato, que desenha figuras femininas com muita cor e estilo

Durante o último Pixel Show, nós conhecemos muitos artistas que utilizam o smartphone no processo criativo. Uma delas foi Priscila Sbampato, nome por trás do projeto Sobre Margarida.

Dona de um moto x4, Priscila utiliza o aparelho para captar cenários que servem de fundo para suas ilustrações. O Hello Moto encontrou com a designer mineira alguns dias após o evento para conhecer um pouco mais de seu trabalho.

Priscila fotografa seus desenhos femininos com o moto x4

Priscila fotografa seus desenhos femininos com o moto x4

No Sobre Margarida (@sobremargarida), Priscila desenha figuras femininas com diferentes corpos e estilos, inspirada na moda e nas suas amigas. “Meu primeiro trabalho foi com uma estilista. E eu gostava muito de desenhar no estilo desenho de moda, que é mais alongado. As pessoas começaram a ver meus desenhos e gostar, e incentivada por algumas amigas eu criei a conta no Instagram”, explica.

Na hora de publicar as ilustrações, ela sempre pensa em cenários criativos que ajudem a contar a história das personagens. “Como eu não sou de São Paulo, aproveito para conhecer lugares novos com o pretexto de fotografar para o Sobre Margarida, já fui em uns três parques diferentes só pra isso”.

Seu Motorola é um aliado e tanto nesse processo. “É muito bom ter bastante espaço para tirar infinitas fotos, e a câmera do moto x4 é muito boa, as cores ficam bem nítidas. Tudo começou quando fui fotografar um piquenique e fiquei maravilhada com o resultado, depois não parei mais”.

Cor, aliás, é um dos principais elementos utilizados por Priscila para dar vida aos desenhos, junto com traços que expressam movimento. “As mulheres que eu desenho cultivam o gosto por moda, sustentabilidade e grandes achados de cenários. Levando uma vida ativa dentro de uma explosão de cores”, completa.

No vídeo, Priscila fala um pouco mais sobre o projeto e dá dicas para quem está começando a investir num trabalho autoral:

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Hello Cinema chega ao fim com gostinho de “quero mais”

motostyle
geek

4 aplicativos para fazer desenhos animados