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Por dentro do Minas Trend


Escrito por Motorola

Conheça três marcas mineiras sustentáveis que passaram pelo evento

Entre os dias 9 e 12 de abril, foi realizada a 24ª edição do Minas Trend, no Expominas, em Belo Horizonte. Com o tema “Em dias de sol”, os criadores miraram as tendências para a primavera/verão de 2020 com muita cor e leveza. Em meios a palestras, desfiles e centenas de expositores, o Hello Moto aproveitou para conhecer três marcas mineiras sustentáveis que passaram por esta e outras edições do evento.

Acessórios ecológicos

A Ponto Atelier é uma marca de acessórios que utiliza a costura alinhavada com diversos materiais ecológicos. Totalmente artesanais, as peças são grandes e ousadas. De tanto os amigos pedirem suas criações, a proprietária e designer Paula Assis acabou lançando a marca há um ano com um diferencial importante: “garantia permanente”.

Isto é, caso o cliente queira modificar a forma, textura, cor ou reforçar o acessório após um tempo de uso, a loja garante a mudança de forma gratuita. “Acredito muito no bem durável. Além da importância da sustentabilidade, não quero que o amor que coloco na criação e produção das peças seja descartado”, diz, Paula.

Paula no estande da Ponto Atelier na 24ª edição do Minas Trend
Paula no estande da Ponto Atelier na 24ª edição do Minas Trend

Biojoias

Participante da edição do ano passado, a Ateliê do Anel é referência mineira no mercado das biojoias e conquistou uma legião de fãs nas redes sociais. Móveis antigos, barris, utensílios domésticos, materiais de demolição, entre outros, são usados como matéria-prima na produção.

Gabriela Brandão, designer das peças, conta que a marca partiu da evolução de um hobby familiar e elege o Minas Trend como um passo importante do seu empreendimento: “O evento confirmou a nossa convicção de que é possível inovar criativamente e de forma sustentável, criando biojoias que trazem em seu DNA uma história que continua sendo contada”.

As peças da Ateliê do Anel ganham cores e estampas criativas
As peças da Ateliê do Anel ganham cores e estampas criativas

Estamparia sustentável

Recentemente, a Dream Estamparia tornou-se 100% ecológica. A partir do trabalho original de artistas visuais mineiros, a marca desenvolve papéis de parede, camisetas, tapetes, entre outras coisas, utilizando impressões digitais. O empresário Pedro Julião fundou a marca há três décadas e afirma que a Dream foi uma dos primeiras do segmento a abandonar totalmente o uso da água e o descarte de tintas na produção.

Segundo ele, o espaço no Minas Trend coroou a nova fase do seu empreendimento. Comemorou dizendo: “Em apenas 4 dias, fiz mais contatos que no último ano. Conheci muitos artistas, produtores e lojistas de todo o Brasil interessados em colaborar com a gente. As vendas também foram ótimas.”

Pedro Julião em seu stand no Minas Trend
Pedro Julião em seu stand no Minas Trend

Veja também: 4 marcas sustentáveis de Porto Alegre para ficar de olho.

 

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