motostyle
geek

5 aplicativos que facilitam a vida da mulher moderna


Escrito por Motorola

As mulheres estão cada vez mais envolvidas e inseridas no mundo da tecnologia, prova disso é a última pesquisa divulgada pelo IBGE, que revela que o número de mulheres conectadas supera o número de homens. Por isso, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nós do Hub Hello Moto preparamos uma lista com 5 aplicativos que prometem fazer a diferença no dia a dia delas. Confira!

Lady Driver

Muitas mulheres se sentem inseguras na hora de pegar um táxi sozinhas devido ao grande número de assédios que ainda ocorrem. Foi assim que surgiu o Lady Driver, aplicativo de transporte voltado para o público feminino que oferece apenas motoristas mulheres para as passageiras fazerem suas viagens.

Presente em São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro, a companhia também é uma alternativa para as taxistas que preferem atender só mulheres, se preservando de possíveis clientes engraçadinhos que passam dos limites.

Clique 180

Com intenção de combater a violência contra a mulher, a ONU Mulheres e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República desenvolveram o Clique 180. O aplicativo traz um guia para orientar mulheres que sofreram violência, indicando lugares onde a vítima pode conseguir ajuda, além de trazer informações sobre a Lei Maria da Penha, que garante direitos e determina punição aos agressores.

Com uma interface intuitiva e linguagem descomplicada, o aplicativo ainda conta com um disfarce: ao instalar o programa, ele aparece com o nome “180 Frases”, além de inicializar com uma tela falsa de “Frase do dia”, garantindo descrição nos casos em que parecer estar pedindo ajuda pode colocar em risco a segurança da usuária.

Meu Calendário

Quem nunca se esqueceu de tomar o anticoncepcional ou quis ter um acompanhamento mais exato do ciclo menstrual? Mistura de diário pessoal com agenda, o Meu Calendário é uma opção para ajudar nessas ocasiões. Com o aplicativo é possível anotar tudo o que acontece no seu dia a dia, desde o seu humor até coisas mais íntimas, gerando gráficos e um relatório detalhado de como vai o seu corpo ao longo dos meses.

Circle of 6

O Circle of 6 é um aplicativo de segurança pessoal que pode ajudar a prevenir casos de violência. Com ele você define uma rede de 6 amigos entre os seus contatos, que receberão mensagens com a sua localização e um alerta, caso você esteja em um local deserto se sentindo insegura. Também é possível solicitar que seus amigos te liguem, caso queira sair de uma situação desconfortável, como cantadas de um desconhecido no bar.

O programa está disponível apenas em sua versão em inglês, mas funciona de forma bem simples com poucos comandos que podem ser decorados e acionados rapidamente em uma situação de emergência.

Woman Interrupted

Você já ouviu a expressão “Manterrupting”? O termo surgiu nos debates feministas para indicar as situações em que uma mulher é interrompida e impossibilitando de falar por um homem, seja numa reunião de negócios, numa conversa familiar ou mesmo na mesa de um bar.

O Woman Interrupted surgiu com a intenção de evidenciar esses casos que, mesmo não parecendo grande coisa, contribuem para o silenciamento de mulheres, impedindo que elas possam expressar suas opiniões, gostos, desejos etc. Basta cadastrar seu timbre de voz que, quando o aplicativo for iniciado, ele emitirá um alerta toda vez que uma mulher for interrompida, servindo também como ferramenta para os homens conscientes se policiarem e evitarem essa prática. Nenhuma conversa é gravada, elas apenas geram dados que entram para um banco de estatísticas, então não precisa se preocupar com a sua privacidade.

Gostou das dicas? No Hub Hello Moto você encontra mais matérias como essa, como 5 aplicativos para explorar a realidade aumentada e 7 aplicativos para começar 2018 com tudo, não deixe de conferir.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

A trilha sonora do #HelloCidades por Claudia Assef