motostyle
geek

5 jogos de tabuleiro para as férias


Escrito por Motorola

Confira nossa lista de jogos para você curtir offline com a galera

Nem só de video-games e smartphones poderosos é feito o universo dos amantes de jogos. Os jogos de tabuleiro são uma forma de interação milenar e seguem atuais até os nossos dias, passando pelo tradicional jogo de damas até o mais moderno RPG.

Se desconectar do mundo digital em alguns momentos e interagir com o mundo a nossa volta é essencial para manter o equilíbrio e ter uma relação saudável com a tecnologia, por isso fizemos uma lista com 5 jogos de tabuleiro para os geeks de plantão reunirem a galera e se divertir offline!

Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons (D&D) é um dos RPGs mais populares do mundo. Inspirou um desenho animado nos anos 1980, o famoso Caverna do Dragão, e até hoje é citado em produções cinematográficas, como na série da Netflix Stranger Things.

Em D&D não existe um tabuleiro fixo, cada partida se passa num cenário definido pelo mestre, o player responsável por narrar a história. O tabuleiro é o mapa que representa esse ambiente onde acontece a aventura. Utilize o site Inkarnate (apenas em inglês) para criar seus mapas de Dungeons & Dragons e chame seus amigos para jogar, assim como Mike, Will, Lucas e Dustin!

WAR

Outro jogo de tabuleiro bastante popular é o WAR da GROW. Nele você enfrenta outros jogadores numa batalha por disputa de território, em que cada membro recebe uma carta definindo seus objetivos e vence aquele que primeiro conseguir cumprir o que a sua carta exige. O resultado das batalhas com os exércitos adversários é decidido nos dados e quanto mais territórios você domina, mais forte você fica.

Foto/divulgação: WAR/Grow.
Foto/divulgação: WAR/Grow.

Detetive

Criado pela Waddingtons na Inglaterra, Detetive é outro jogo de muito sucesso e que também ganhou vida nas telonas com o filme Os Sete Suspeitos (Clue), em 1985. No game tradicionalmente lançado no Brasil pela Estrela, mas que agora também pode ser encontrado encontrado em sua versão da Hasbro, você atua como um detetive investigando um assassinato.

Foto/Divulgação: Detetive/Estrela.
Foto/Divulgação: Detetive/Estrela.

Catan

Um pouco menos conhecido que os anteriores, mas não menos divertido, Catan é um game da GROW que simula a colonização de uma ilha. Cada player começa com duas aldeias que geram diferentes recursos dependendo de sua posição no tabuleiro e da sorte tirada nos dados. Com os recursos é possível criar estradas, outras aldeias ou desenvolver as suas já existentes para a cidade, vencendo quem fizer 10 pontos primeiro.

Foto/Divulgação: Catan/Grow.
Foto/Divulgação: Catan/Grow.

Shogi

Shogi é um jogo tradicional nipônico e o passatempo preferido de Shikamaru Nara em Naruto. O game também é conhecido como “xadrez japonês”, tendo peças como o rei, bispo, cavalo, torre e peões, mas possuindo diversas diferenças com o xadrez que estamos acostumados.

No shogi, as peças de cada jogador não são definidas pelas cores, e sim pela direção que elas apontam, já que as mesmas são feitas em formato de setas e carregam os kanjis que as definem.

O tabuleiro desse game também é feito de uma única cor e uma das principais diferenças com o “xadrez tradicional” é que quando capturamos uma peça do inimigo podemos colocá-la de volta no game, mas agora como parte do nosso exército.

Confira mais conteúdo como esse na seção Geek aqui do Hello Moto!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

5 dicas de consumo consciente para você aderir no seu dia a dia