motostyle
geek

5 momentos marcantes do SXSW 2019


Escrito por Motorola

Confira os destaques do que foi apresentado em um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do mundo

 

O SXSW (South by Southwest) é um festival de tecnologia e inovação que acontece anualmente na cidade de Austin, no Texas. Em 2019, o evento rolou entre os dias 8 e 17 de março, e pessoas do mundo inteiro se reuniram para acompanhar cerca de 500 palestras, 2 mil apresentações de música e quase 200 horas de filmes.

Aconteceu muita coisa bacana ao mesmo tempo, e por isso não dá para ranquear o que foi melhor no SXSW. Mesmo assim, fizemos uma lista com 5 momentos e projetos marcantes do festival.

Visitando Marte

Uma das atrações mais procuradas da SXSW foi Mars Home Planet, uma experiência de realidade aumentada que convida o expectador a visitar Marte como uma planeta com 1 milhão de habitantes. Assista ao trailer abaixo:

UNI – A Plataforma brasileira de iniciativas para a Amazônia

A O2, de Fernando Meirelles, esteve no SXSW para lançar o UNI, uma plataforma que tem o objetivo de unir organizações, empreendedores e produtores de conteúdo para desenvolver projetos voltados para a comunidade da Amazônia. A ideia é conectar as pessoas que trabalham na região para que eles possam se organizar cada vez melhor. O UNI é um projeto de André D’Elia e Janaina Augustin.

A impressora de alimentos que faz o sushi ideal para o seu corpo

A empresa japonesa Open Meals apresentou uma impressora 3D de alimento, que cria sushis de acordo com o que o seu corpo precisa. Como isso funciona? Ao reservar uma refeição, você recebe um kit para recolher DNA. Depois de analisar as necessidades biológicas do cliente, a empresa desenvolve uma receita personalizada para que ele possa imprimir seus sushis e se alimentar com o que o seu corpo precisa.

Phone-life balance

Intitulada de Digital Detox, a palestra de Pamela Pavliscak e Kristina Bonitz abordou a crescente dependência das pessoas por seus smartphones. Durante o bate-papo, elas listaram 8 princípios para serem usados como ferramentas para um uso mais equilibrado da tecnologia, entre eles o Revive co-presence, que estimula relacionamentos pessoais, e o Debug endless loops, que pede para você evitar rolar a tela do smartphone compulsivamente e deixar seus áudios no automático. Tudo a ver com a nossa filosofia de phone-life balance, lançada há um ano.

As previsões para o futuro de Amy Webb

Em sua segunda palestra no SXSW, Amy Webb, fundadora do Future Today Institute, fez algumas previsões tecnológicas para os próximos anos. Amy afirma que grandes empresas irão usar as nossas vozes para detectar emoções e oferecer serviços personalizados. Outra previsão é o uso de inteligência artificial para gerar pessoas que só existem no mundo virtual. A palestra completa de Amy pode ser vista em inglês no vídeo abaixo:

Gostou? Então continue acompanhando o Hello Moto para mais novidades tecnológicas.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

As novidades da Lenovo Tech World 2016