hellocidades
hellosãopaulo

No museu e com smartphone: curtindo as exposições em cartaz na cidade de São Paulo


Escrito por Motorola

Como a tecnologia pode ajudar a melhorar a sua experiência com arte

São Paulo é repleta de atrações culturais e tem alguns dos museus mais importantes do mundo. Quem está passeando pela capital pode aproveitar para conhecer as mostras temporárias e os ricos acervos espalhados pelas quatro regiões da cidade.

Por aqui, nós selecionamos três exposições para você visitar nos próximos meses e mostramos como o seu Motorola pode tornar a experiência ainda mais interessante. Nosso passeio foi com o moto g⁷power, que tem uma superbateria que nos acompanhou durante todo o trajeto.

Para começar, criamos um roteiro através do aplicativo Google Arts & Culture. Ele mostra as principais exposições e eventos culturais perto de você. Além disso, tem alguns recursos incríveis como tours de realidade virtual por museus ao redor do mundo e um grande acervo de obras de arte que podem ser vistas detalhadamente com zoom.

Arte brasileira na Pinacoteca

Nossa primeira parada foi na Pinacoteca, o museu de arte mais antigo da cidade. Chegando lá, utilizamos o Google Lens para fazer o reconhecimento do ponto turístico e descobrir mais informações sobre o local.

Com a inteligência artificial do Google Lens também fizemos o reconhecimento de uma das peças da exposição Arte no Brasil: Vanguarda Brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright. As obras abordam as questões políticas da época de uma maneira bem pop e colorida. A visitação vai até 2020.

Outra mostra que vale a visita é Ernesto Neto: Sopro. As instalações imersivas são o grande destaque. Vai até 15 de julho de 2019.

Imagens feitas com recurso cor em destaque da câmera do moto g⁷power

A Pinacoteca fica na Praça da Luz e funciona de quarta a segunda, das 10h às 17h30.

Consciência Cibernética no Itaú Cultural

No Itaú Cultural está rolando uma exposição super tecnológica que vale a pena a visita. Em Consciência Cibernética [?] Horizonte Quântico são apresentadas obras com um olhar artístico sobre o mundo cibernético e a inteligência artificial.

Imagem feita com o recurso cinemagraph da câmera do moto g⁷power

Imagem feita com o recurso time lapse da câmera do moto g⁷power

A visitação vai até 19 de maio de 2019. Terças a sextas-feiras, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

O novo Farol Santander

Para terminar o dia, fomos conhecer o Farol Santander, que fica no prédio do Banespa, no centro de São Paulo. Por lá acontece a exposição Além do Infinito, que nos leva a uma imersão por cores, espelhos e texturas. Um lugar e tanto para fazer muitas fotos.

Imagens feitas com o recurso cor em destaque do moto g⁷power

 

Visite até 5 de maio. De terça a sábado, das 9h às 20h; Domingo, das 9h às 19h.

Com tudo isso, a gente espera que a tecnologia sirva como aliado na sua experiência com arte, mas que você nunca deixe de aproveitar a experiência física de estar num museu 🙂

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Vai ter selfie com o pavê sim!