motostyle
arte

A sinalização artística de Kleber Matheus


Escrito por Motorola

Confira a nossa entrevista com Kleber Matheus e saiba mais sobre a exposição MOBILES.

Convidamos o artista visual Kleber Matheus para uma conversa no Chez Oscar, casa da exposição MOBILES, feita por ele em parceria com a Moto.

Com esse plano de fundo, ele nos contou sobre como surgiu a relação com o neon, matéria-prima de seu trabalho desde 2000, e sua jornada para trazer materiais “ornamentais” – como gosta de chamá-los – para o universo artístico.

Com elementos de paisagismo, acrílico, luz, plantas, madeira e objetos usados em sinalização e cenografia, Kleber monta suas instalações. Ele nos conta que o contato com esses equipamentos é herança do curso de design industrial em que se formou. E é justamente essa transposição do design para as artes visuais que torna o resultado do que faz único.

A convite da Moto e apresentado às possibilidades da tecnologia dos Moto Snaps, ele pôde trazer à tona um desejo antigo: fazer uma instalação com móbiles de acrílico, neon e espelhos utilizando projeções.

A conversa com Kleber Matheus você vê no vídeo.

Quer ver mais artistas visuais com trabalho de impacto? Confira nos links abaixo nomes que Kleber Matheus indica para você conhecer agora!

Cibelle Cavali

Cantora e artista plástica.

Adriano Costa

Ilustrador que faz instalações artísticas e performances.

Guto Requena

Arquiteto que traz interatividade ao universo da arquitetura.

 

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellorio

Chorinho amigo: rodas de choro são opção de lazer barato no Rio de Janeiro