O Hello Cidades foi conhecer o novo espaço que ajuda a cena editorial a girar
O brasileiro lê em média dois livros por ano. 30% da população jamais entrou em uma livraria e comprou um exemplar. Com esse pano de fundo, dizer que no Brasil se estabelecer no mercado editorial é um grande desafio não passa de redundância.
Para fortalecer autores de publicações independentes e editoras de pequeno porte, há 6 anos é realizada a Plana – Feira Internacional de Publicações de São Paulo. Sucesso de público, o evento se materializou em um espaço físico permanente.
Depois de algumas mudanças de endereço, o Hello Cidades São Paulo foi conhecer a nova sede da Casa Plana. Confira as coisas mais legais que encontramos por lá e vá se programando para conhecer o lugar.
Muito mais do que uma livraria
Após períodos em um prédio no Vale do Anhangabaú e no espaço Pivô, no edifício Copan, a Casa Plana chegou à Vila Madalena com um espaço ampliado e a ideia de conquistar novos públicos.
No térreo se encontra a livraria, com títulos auto-editados de temas, formatos e autores diversos e obras lançadas por editoras mais tradicionais, que não recebem destaque em grandes livrarias. Ali há também um café e vários cantinhos para se dedicar à leitura.
Cursos, eventos e mais
O espaço localizado no segundo andar é destinado a uma biblioteca com aproximadamente 4 mil títulos e à realização de eventos, entre eles cursos, debates e mostras de filmes.
Você pode saber tudo o que vai rolar por lá nos próximos meses acessando a agenda no site da Casa.
Conheça a Casa Plana
A Casa Plana está localizada na Rua Fradique Coutinho, número 1139, e funciona de segunda a sábado, das 14h às 22h.
Preparamos uma galeria de fotos com um pouco do que você vai encontrar ao visitar o local. Continue acompanhando o Hello Cidades para conhecer novos espaços para ocupar em São Paulo.