O Jardim Botânico é uma atração imperdível para quem está visitando a cidade maravilhosa. A área verde, uma das mais lindas e bem preservadas do Rio de Janeiro, tem cerca de seis mil espécies de vegetais. Um bom exemplo da diversidade da flora brasileira, e também um lugar perfeito para se aprender mais sobre botânica.
Para otimizar e aproveitar ao máximo a experiência no Jardim Botânico, o Hello Moto utilizou o Google Lens, recurso que está integrado à câmera do moto z³ play.
O serviço do Google usa inteligência artificial para buscar informações sobre detalhes de uma foto na internet. Uma das funções mais legais da ferramenta é o reconhecimento de pontos turísticos, animais e flores. Graças a ele, nós descobrimos várias informações sobre as plantas ao longo do passeio.
Ao apontar o aparelho para o ponto desejado, o Google Lens identifica a imagem e mostra os resultados no seu aparelho em tempo real.
Veja abaixo como usar o recurso e todas as nossas descobertas!
Cactário
O cactário é um dos espaços mais interessantes do Jardim Botânico, onde chama atenção a grande quantidade de exemplares exóticos. Fizemos o reconhecimento de duas espécies:
Orquidário
O orquidário tem uma coleção permanente de orquídeas com as mais diversas cores e formas. Um prato cheio para os amantes dessa linda flor.
Jardim japonês
Parte da natureza do Japão pode ser contemplada nesse pedacinho do Jardim Botânico. Uma área deliciosa para descansar o espírito.
Árvores
Além das famosas palmeiras centenárias, outras árvores contribuem para dar mais imponência e beleza ao local. Algumas são bem conhecidas por todos, outras se destacam pela excentricidade.
Mais diversidade
Vale ficar atento durante todo o passeio para desvendar o máximo de espécies com o Google Lens. Aqui estão mais algumas plantas que saltaram aos nossos olhos.
O Google Lens está disponível na câmera dos aparelhos Moto G5S Plus, Moto Z² Force, Moto X⁴, Moto G6, Moto G6 Plus e Moto Z³ Play. Os demais usuários Motorola podem baixar o aplicativo na Play Store.