motostyle
geek

Apps para manter as resoluções de fim de ano


Escrito por Motorola

Uma lista de aplicativos para te ajudar a cumprir aquelas promessas feitas na virada de ano.

Guardar dinheiro para viajar mais, começar a praticar esportes, retomar os estudos… São muitas as promessas que fazemos a nós mesmos no começo de um novo ano, mas nem sempre conseguimos cumpri-las.

Os smartphones, que já são praticamente extensão dos nossos corpos, podem ter um papel essencial nessa busca por novos hábitos. Isso porque existem cada vez mais apps especializados em facilitar a nossa rotina – desde planejar a vida financeira até tutoriais de exercícios físicos, tudo ao alcance do aparelho mais próximo.

LEVAR UMA VIDA SAUDÁVEL

Instant Heart Rate: O app registra seu ritmo cardíaco sem precisar de qualquer outro equipamento. Boa saída para quem quer monitorar a pulsação enquanto corre ou faz exercícios na academia.

Sworkit: O Sworkit é ideal para se exercitar em casa! Você escolhe a atividade que quer praticar (ginástica, yoga, alongamento ou musculação) e define o tempo do exercício, que varia de cinco minutos a uma hora. O app, então, mostra uma série de atividades a serem feitas no período requisitado. Você ainda pode desafiar seus amigos pelo Twitter ou pelo Facebook para treinarem também.

Tecnonutri: Primeiro, você informa seu peso, gênero e altura. Depois, estabelece quanto deseja perder e em quanto tempo. A partir disso, o app define a quantidade de calorias que você deve consumir por dia e até quanto de água deve beber. À medida que você informa o que comeu, o app mostra se você já atingiu a quantidade diária de proteínas, fibras, ou extrapolou na gordura.

Tecnonutri (foto: divulgação).

CONTROLAR AS FINANÇAS

Organizze: O Organizze promete facilitar a vida financeira dos usuários. Você pode planejar seu orçamento, fazer um cálculo entre os saldos negativos e positivos e ainda comparar os gastos programados e os realizados. O app permite que você crie metas financeiras e ainda define suas “top despesas”, com porcentual de gastos por categoria.

Finanças Pessoais: Além de ajudar na organização e previsão dos gastos, o app ajuda você a saber mais sobre o mercado financeiro. Você aprende as vantagens e as desvantagens de cada cartão, em que pode investir, e muito mais.

TER MAIS ORGANIZAÇÃO

Cal: O app é a agenda dos sonhos dos desorganizados. Sincronizando dados com o Google Calendar, o Exchange e com as redes sociais, ele registra todos os seus eventos com informações de local, data, contatos que podem comparecer e mais. Se você marca uma reunião, por exemplo, ele até sugere locais próximos para tomar um café.

Todoist: Se o seu objetivo para este ano é ser uma pessoa mais produtiva, o Todoist foi feito para você! Com ele você cria uma lista de tarefas e estabelece metas para cumpri-las. A partir disso, o app cria gráficos coloridos que mostram como está sua produtividade. À medida que você termina seus compromissos, vai ganhando pontos – e perdendo quando não os cumpre. Você também pode acompanhar seus recordes e subir de “fase”, o que estimula bastante a manter os hábitos.

Todoist (foto: reprodução).

APRENDER UM NOVO IDIOMA

Duolingo: O Duolingo é um dos apps de idiomas mais populares do mundo. São mais de 10 idiomas disponíveis, e você pode estabelecer metas diárias para superar. As lições tendem a ser um pouco repetitivas, mas ajudam a memorizar o vocabulário e incluem exercícios de áudio, pronúncia e escrita.

Duolingo (foto: reprodução).

Busuu: Primeiro você aprende o vocabulário, em seguida começa a fazer exercícios, que incluem frases completas. À medida que acerta, você acumula pontos e desbloqueia as lições seguintes. O app permite ainda uma interação direta com falantes nativos de idiomas no mundo todo.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellorecife

Conheça o poke havaiano e outras modas gastronômicas internacionais que fazem sucesso no Recife