motostyle

As muitas eras de Maíra Medeiros em busca de sua essência


Escrito por Motorola

Não há como ignorar Maíra Medeiros. As roupas e o cabelo coloridos chamam a atenção e quando a influenciadora começa a falar, você se envolve. A comunicação faz parte dela, não à toa são mais de 2 milhões de inscritos no YouTube e mais de 700 mil seguidores no Instagram. Mas, até se tornar uma voz influente, foram muitas eras para descobrir quem é de verdade.

Ao contar sua história, Maíra ressalta as muitas fases que passou. Em tempos com diferentes modas, padrões e tecnologias, desde 1996, ainda no início da adolescência, ela se via como uma amante de cores, mas com a necessidade de se encaixar no que era legal na época, para conquistar grupos de amigos, mesmo que aquilo em nada refletia o que ela realmente curtia.

Foi ao som de Spice Girls, na virada do milênio, que Maíra começou uma longa caminhada em busca da aceitação e do amor-próprio, já que, nessa época, sua relação com o corpo era tóxica e desgastante. Ela se viu até mesmo procurando acolhimento no estilo pin-up, por ser fascinada pela estética retrô. Foram anos de pin-up, até decidir por algo mais descontraído. Mas, ainda assim, uma coisa persistia: a cobrança com seu corpo.

Não importava a fase, Maíra seguia incomodada com seu peso, mesmo sendo magra. A obsessão por roupas pretas é facilmente notada nas fotos da época e hoje a influenciadora brinca ao falar de quantos looks coloridos ela desperdiçou por conta dessa insegurança.

 

Um ano marcante para a virada na história de Maíra foi 2012, ano do seu casamento e quando passou a entender que era mais importante se sentir feliz do que se adequar a padrões e roupas pequenas. A partir daí, questionamentos e descobertas passaram a fazer parte do seu dia a dia, e anos mais tarde, em 2015, ela os transformou em uma forma de se expressar.

Bem mais madura e com um auto-conhecimento em prática, Maíra decidiu criar um canal no YouTube que hoje é uma referência em assuntos como gordofobia, aceitação, estilo e muito mais. Com a plataforma crescendo, ficou ainda mais fácil abraçar sua trajetória e entender o que lhe levou até ali.

Já são cinco anos de canal, muitos looks diferentes, muita conversa relevante e, cada vez mais uma Maíra real à sua essência.  Gostou da história? A influencer é mais uma com uma trajetória inspiradora que prova que #VocêQuerVocêTem. O Hello Moto tem compartilhado histórias de vidas bem motivadoras aqui no blog, não perca!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

5 jogos para Android que vão bombar em 2020