São Paulo é conhecida por suas famosas construções verticais, símbolos do desenvolvimento do início do século passado. A capital atrai turistas de todo o mundo motivados a conhecer edifícios que se destacam pela arquitetura diferenciada.
Além dos pontos turísticos tradicionais, os amantes do design se encantam com os prédios residenciais localizados no centro da cidade. Obras antigas projetadas por arquitetos hoje renomados.
Munidos com um motorolaone vision, que também se destaca pelo belíssimo design, fomos às ruas fotografar esses ícones da região central de São Paulo.
Os lindos prédios do bairro de Higienópolis
Um dos prédios que mais chama atenção por quem passa pela Avenida Higienópolis é o Edifício Lausanne. Projetado pelo arquiteto alemão Franz Heep, ele se sobressai pelas janelas pintadas em cores intercaladas em verde, vermelho, bege e branco. Vale uma boa foto mirando de baixo para cima.
Ainda na região de Higienópolis, vale prestar atenção no Edifício Prudência, ícone do modernismo na arquitetura.
Tem também o Edifício Cinderela, na Rua Maranhão, com colunas cor de rosa e elementos arquitetônicos bem desenhados.
Ainda em Higienópolis, não deixe de passar pelo Edifício Bretagne e pelo Louveira, na Vilaboim.
Viaduto 9 de Julho
Indo mais para o centro, dois prédios próximos um do outro chamam a atenção de quem olha para cima — o Edifício Planalto e o Viadutos. Ambos apresentam detalhes interessantes no topo.
Edifício Martinelli
Já na região da Sé, aproveitamos para visitar o Martinelli, único não residencial da lista. Seu mirante está aberto para visitações gratuitas de segunda a sexta, às 11h, 13h, 15h30 e 17h30. É necessário chegar com pelo menos meia hora de antecedência para garantir a subida.
E, claro, não deixe de subir no topo do Copan, uma das construções mais famosas de Oscar Niemeyer.
Veja também: Verão no centro de São Paulo com o motorolaone