#vocêquervocêtem

Ângelo Assumpção e o querer representar


Escrito por Motorola

Ser um atleta de alto rendimento já é uma carreira desafiadora por si só. Mas, essa trajetória pode ser ainda mais difícil quando a vida impõe barreiras invisíveis e que obrigam o atleta a se esforçar ainda mais para chegar ao topo. Para Ângelo Assumpção, o sonho de ser ginasta profissional foi alcançado mais ou menos assim e ele dividiu um pouco de sua história em um papo com o Hello Moto.

O desejo de ver um esporte mais democrático e com equidade é reflexo do que Ângelo vive como atleta preto e periférico em um esporte predominantemente branco. Ainda assim, o discurso do ginasta é esperançoso, de quem acredita no poder da representatividade e do esporte transformando a vida das pessoas. Foi assim com ele, vendo atletas negros no topo e que seja assim com ele influenciando mais sonhadores.

 

As barreiras seguem aparecendo na vida de Ângelo e ele, como um bom ginasta, vai pulando uma por uma, mostrando que #VocêQuerVocêPode. Se sentiu inspirado com a história dele? O Hello Moto reuniu mais vidas inspiradoras e está compartilhando com você por aqui. E se você também tem uma história parecida, conta pra gente!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Muito além do beat box: um mergulho sonoro no sistema Dolby Som do moto g⁸ plus