experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

As vantagens do Dual Chip Inteligente


Escrito por Motorola

Com rotinas cada vez mais aceleradas, administrar diferentes funções ao mesmo tempo passou a ser regra na vida de muitos de nós. Para dar conta de todas as tarefas diárias, a tendência é que as pessoas procurem recursos inteligentes em seus dispositivos, que se adaptem às suas múltiplas necessidades.

A tecnologia Dual Chip Inteligente da Moto – disponível no Moto X Force, Moto X Play, no Moto X Style e nos modelos mais recentes das linhas Moto G e Moto E – foi pensada justamente para atender a essa nova demanda dos usuários. A ideia é que o smartphone tenha autonomia para escolher automaticamente o chip ideal para cada ligação, garantindo ainda que o chip de dados use sempre a tecnologia mais rápida disponível.

Caso você viva na ponte aérea – seja por motivos profissionais ou por ter se mudado de Estado, acaba acumulando contatos de diferentes DDDs em seu smartphone. Em rotinas como essa, que envolvem viagens constantes, você pode aproveitar o sistema Dual Chip Inteligente para ter dois chips cadastrados com DDDs diferentes.

É a solução ideal para que você não precise mais carregar dois aparelhos por aí! O velho hábito de manter um smartphone para uso pessoal e outro para o trabalho não tem mais justificativas. Tampouco se a ideia for economizar ou ter acesso a dois planos diferentes.

Além de dificultar algumas ações simples do dia a dia – como encontrar qual dos celulares está tocando na bolsa, os usuários, em muitos casos, têm que dividir as funções entre ambos: fotografar com um, fazer ligações com o outro, usar a conexão do primeiro… Tudo isso somado ao fato de ter que lidar com todas as informações de planos, operadoras e créditos de cada um.

Moto G (3ª Geração) com Dual Chip Inteligente.

Com os smartphones Dual Chip Inteligente, você aproveita as vantagens de ter dois celulares de um jeito muito mais simples, sem precisar lidar com as desvantagens! Na hora de fazer ligações, funciona assim: quando o chip é usado algumas vezes seguidas para falar com um mesmo número, o smartphone passa a sugerir ou usar esse mesmo chip na próxima ligação para o contato.

Essa função é automatizada com o tempo; então quanto mais você usa o aparelho, mais ele compreende seus hábitos e as informações dos seus contatos, como a operadora.  No momento em que estiver configurando o seu smartphone, você pode definir o CSP (Código de Seleção de Prestadora, usado para chamadas de longa distância) que será usado para cada um dos seus chips. Uma vez que fizer isso, o smartphone seleciona esse mesmo código automaticamente nas próximas ligações.

Você ainda pode escolher um chip pré-pago e o outro pós, duas operadoras diferentes e o que mais se adequar às suas necessidades do dia a dia. Com isso, você ganha muito mais flexibilidade! Vale lembrar que, enquanto você estiver numa ligação com um chip, quem ligar para o número do outro chip será redirecionado para a caixa postal.

Outra vantagem do sistema Dual Chip Inteligente é garantir sempre a melhor conexão de dados para o usuário! O smartphone seleciona automaticamente a tecnologia mais rápida para o chip de dados, que será definido como 3G/4G, independentemente da entrada em que o SIM card esteja inserido. O chip sem conexão de dados é automaticamente definido para 2G, de acordo com a tecnologia atual de funcionamento para aparelhos com dois chips.

O Moto X Play, o Moto X Style, o Moto E e o Moto G ainda contam com uma entrada para memória expansível via cartão microSD. \o/

E você, como aproveita as facilidades do Dual Chip Inteligente? Conte a sua história pra gente pelo motofoto@motorola.com!

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellosãopaulo

Pinheiros renascido: as melhorias e o renascimento do bairro mais cool de São Paulo