motostyle
esportes

As facetas de Beth Romero


Escrito por Motorola

Entrevista com Beth Romero, atleta e jornalista esportiva que criou uma série para falar dos Jogos Olímpicos de 2016.

Beth Romero se divide em múltiplas funções. Além de ser advogada especializada em direitos autorais, ela é apresentadora e repórter da Rádio Bradesco Esportes FM, do Grupo Bandeirantes. Em meio às duas profissões, Beth ainda encontra tempo (e muita disposição!) para uma terceira: a produção audiovisual.

Em parceria com a produtora Prosa Press, ela se dedica ao projeto Se Joga Beth, série que traz entrevistas e reportagens sobre os esportes olímpicos, funcionando como uma espécie de aquecimento para as Olimpíadas de 2016.

Durante os episódios, a repórter não só apresenta as modalidades, como pratica todas elas! A academia Competition, em São Paulo, é o endereço dos treinos de Beth, e foi lá que a encontramos para bater um papo sobre as suas novas descobertas – maratona aquática, boxe, badminton e vôlei são apenas algumas dessas aventuras.

O histórico atlético ajuda: ela pratica esportes desde muito nova – começou na ginástica artística aos 7 anos, evoluiu para o volteio equestre (que é um tipo de ginástica realizada em cima de um cavalo em movimento) e chegou ao atletismo, até decidir dar uma pausa na trajetória esportiva para investir no lado acadêmico.

Hoje, ela consegue equilibrar ambas as funções com maestria. De quebra, Beth exerce ainda outro papel: o de incentivar a participação de mais e mais mulheres nos esportes – principalmente naqueles que, ainda hoje, são vistos como território masculino.

O boxe é exemplo claro disso: enquanto a modalidade masculina faz parte do currículo olímpico desde 1904, a modalidade feminina só passou a fazer parte do evento em 2012! Por isso, Beth considera fundamental que se fale mais das mulheres nos esportes: “A gente precisa ver as mulheres praticando cada vez mais, trazendo uma vivência que só elas têm”, define.

A intenção da jornalista, além de dar mais destaque aos atletas dos Jogos Olímpicos, é inspirar o público como um todo a se exercitar, usando o esporte como a base de uma vida saudável. Beth é tão inspiradora que fomenta interação o tempo todo!

Para quem quer se aventurar nesse universo, Beth dá uma dica valiosa: procure algo de que você realmente goste. “Vai doer às vezes, vai ser difícil, mas, mais do que chegar a um peso ou uma forma física ideal, o esporte traz paz para o espírito”, afirma. Para a repórter, o mais importante é encontrar a atividade que traga ânimo para querer continuar no dia seguinte. Ao menos com ela, o plano parece funcionar da melhor forma possível.

Para ficar por dentro das aventuras de Beth no mundo das Olimpíadas, você pode acompanhá-la no Instagram, no YouTube e na Rádio Bradesco Esportes 94.1 FM SP, de segunda a sexta, às 9h, às 11h e às 12h!

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellopoa

Porto Alegre veggie: o sucesso dos cardápios sem carne na capital do churrasco

motostyle
arte

Os melhores lugares para fotografar em São Paulo

hellocidades

Leitura de Portfólio Fotográfico na Casa #hellocidades