#vocêquervocêtem
geek

Camilota XP: a desbravadora do mundo gamer


Escrito por Motorola

Com sua simpatia e desenvoltura, Camilota XP enfeitiça qualquer um que reserva um tempo para assisti-la

Algumas pessoas nasceram para o palco. Seja atuando ou apresentando, Camilota XP é figura conhecida dentro do cenário gamer e vem fazendo história quando o assunto é colocar outras mulheres dentro da cena. No entanto, a trajetória de Camilota começou quando ainda era Camila e partiu dos palcos dos teatros do Rio de Janeiro.
A verdade é que ela sempre quis atuar e, desde muito cedo, desenvolveu-se no teatro, na TV e na publicidade em geral. Inclusive, chegou a ganhar alguns prêmios como atriz, entre eles, o de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante no “Festival de alunos do teatro Miguel Falabella”.

Foi em 2017 que os palcos ganharam outra conotação e ela enxergou novas possibilidades. Naquele ano, Camilota foi convidada para ser apresentadora de um torneio de e-sports, ou esportes eletrônicos. Ela já jogava Ragnarok, mas deixou o hobby de gamer de lado quando se tornou atriz. Camilota viu, então, sua carreira seguir um caminho totalmente diferente do esperado. É claro que, depois do convite para ser apresentadora, ela voltou com força total para o cenário gamer, inclusive para o jogo queridinho da galera: League Of Legends.

Leia Mais: melhores games com Camilota XP

Ainda em 2017, Camilota teve a oportunidade de subir no palco da Comic Con Experience, o sonho de qualquer um que se interesse pelo universo geek. Foi quando ela decidiu que ia seguir com a carreira gamer. Dos palcos do teatro, ela trouxe toda a desenvoltura e habilidade em se expressar.

Logo, Camilota começou a revolucionar o cenário gamer no Brasil e passou a servir de inspiração para várias mulheres que queriam se aventurar na cena, já que mostrava que era mais do que possível penetrar esse cenário majoritariamente masculino e se destacar. Tanto se destacou, que em 2019 ganhou o prêmio de personalidade do ano no Prêmio eSports Brasil.

E, para exaltar cada vez mais o universo feminino, em 2020, nasceu o CampLota, seu campeonato exclusivo de Free Fire para mulheres. O campeonato chegou na sua segunda edição no começo daquele ano e contou com o apoio da Motorola para potencializar a comunidade de meninas que participaram: “Em todo esse tempo que trabalho com #FreeFire percebi que ele tem jogadoras incríveis, mas que são poucas de nós que se sentem confortáveis para participar de competições mistas. Por isso, poder criar um campeonato voltado para mulheres é gritar da boca pra fora neste universo feminino que vocês são, sim, muito fodas. O #Camplota tá aqui pra desvendar o poder das mulheres, nossos talentos escondidos e pra dizer que a gente pode tudo, que este mundo também é nosso”, revelou Camilota ao anunciar o começo do campeonato.

Camilota XP vem para integrar o time de embaixadoras Motorola e mostrar o que é o Poder pra Quem Faz Acontecer. Vamos nessa?

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

1 ano de Phone-life balance: coisas para fazer offline