motostyle
geek

Carreira Pró-Player: Por onde começar e como se destacar


Escrito por Motorola

Quem um dia poderia imaginar que jogar online por horas a fio se tornaria uma carreira?! Pois é, os jogadores pró-player têm crescido cada vez mais.

E se engana quem pensa que basta saber jogar para construir um legado dentro da cena. Como qualquer esporte, a carreira pró-player necessita de muito treino e de muita dedicação. Então, que tal conferir 3 dicas para transformar seu hobby em profissão e se destacar? Vem ver!

Antes de tudo, é preciso entender o que são os jogadores pró-players e como o segmento cresceu tanto nos últimos anos. Lá atrás, quando os jogos online começaram a crescer, o Brasil mal aparecia no cenário. Porém, a fidelidade dos jogadores fez essa realidade mudar, e hoje o país já ocupa a 3ª posição do ranking de países em que os jogos online são mais populares. Todo esse crescimento fez que o número de jogadores online crescesse e o investimento também. Daí surgiram as primeiras equipes profissionais de jogos e a galera que jogava por pura diversão começou a enxergar dentro da área a possibilidade de construir uma carreira.

Descubra que tipo de jogo é o seu favorito

O primeiro passo é descobrir com qual jogo você tem mais habilidade e em qual quer se especializar. Lembre-se que quem atira pra todo lado acaba não acertando em lugar nenhum. Logo, definir um foco de início é importante para dedicar todo seu tempo para conhecer bem quem já ganhou campeonatos, desenvolver mais as habilidades específicas, explorar as técnicas e mecânicas do jogo e se manter atualizado. Isso é imprescindível para ser assertivo e otimizar seu tempo de dedicação.

Monte sua rotina de treinos

Não é porque seu esporte vai ser online que você não precisa de treino: muito pelo contrário, tenha em mente que a palavra de ordem será TREINAR e TREINAR muito. Ter essa rotina é importante para seguir evoluindo dentro do jogo que escolheu, adaptando-se e superando as metas estabelecidas. Sua rotina precisa contemplar ainda outras responsabilidades para além do jogo, como estudar outros jogadores e campeonatos, entender as estratégias de quem está no topo, se auto analisar para ir ajustando seus próprios erros e por aí vai. É necessário uma grande dedicação de tempo e, por isso, a organização do seu dia a dia vai te ajudar nisso!

Aprenda a jogar online com quem faz acontecer

Seus adversários também são sua maior fonte de inspiração, principalmente aqueles que já estão dentro da cena há mais tempo. Por isso, você precisa seguir e acompanhar cada um deles, ver como estão treinando, quais são as técnicas que mais usam, de quais campeonatos participam… Isso ajuda a entender o cenário em que você está prestes a entrar e ajuda muito a ter referências.

E por falar em se inspirar em quem já faz acontecer, é importante que você conheça nomes grandes, como a BBL, que é uma holding de entretenimento super importante. A BBL se juntou com a Motorola e a Lenovo para criar o PWR2GAME, um reality show focado em e-sports que vai lançar os próximos nomes do segmento. Os vencedores vão direto para a equipe do Flamengo! Demais, né?
Você pode acompanhar os próximos passos do reality nas redes do programa.
Com tudo isso em mente, fica mais fácil embarcar no mundo gamer e começar a fazer seu nome. Go go go!

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

Phone-life balance: isolamento de idosos e redes sociais