experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Como proteger seu smartphone da água


Escrito por Motorola

Pensando nos usuários mais distraídos, a Motorola criou uma tecnologia que preotege o seu smartphone do contato com a água. Confira nossa matéria para saber mais!

Derrubar o celular na água pode ser uma das experiências mais traumáticas para um usuário de smartphone. São segundos de um completo desespero por não conseguir evitar a queda – só quem já passou por isso sabe o pânico do momento! Foi pensando nos consumidores mais distraídos que a Moto desenvolveu uma tecnologia que torna o celular mais resistente à água.

Trata-se de um revestimento, disponível no Moto G (3ª Geração) e no Moto G Edição Turbo, que serve para proteger o aparelho de mergulhos acidentais e de qualquer contato com a água! Se você é do time que deixa o celular no banheiro enquanto toma banho, esse revestimento o protege do vapor, por exemplo. O mesmo protege dos pingos de chuva ou até de uma líquido derramado próximo do smartphone. Os aparelhos que contam com essa tecnologia também vêm com uma capa traseira, que garante a proteção.

Para que o sistema funcione, você precisa encaixar a capinha corretamente, garantindo que a tampa traseira esteja bem fechada! Assim, o aparelho resiste à imersão até um metro em água doce por até 30 minutos. Mas é importante lembrar que ele não foi feito para ser usado debaixo d’água, durante a natação, na água salgada ou submetido a jatos de água*.

Ah, se você quiser inserir um cartão de memória ou trocar o cartão SIM (Chip) no smartphone, vai precisar remover a capa. Depois é só recolocá-la novamente! Na hora de retirá-la, não use ferramentas, porque isso pode danificar seu celular.

Como colocar a capinha de maneira correta

E se seu aparelho cair na água, o que fazer? Em primeiro lugar, enxugue-o levemente com uma toalha e deixe as áreas que podem acumular água secarem naturalmente, como a tampa traseira, o alto-falante e o microfone. O tempo de secagem pode variar dependendo do ambiente, mas o processo pode durar até 3 horas. Durante esse tempo, você ainda pode usar todos os recursos que não dependem do alto-falante ou do microfone.

O melhor a se fazer é deixar a secagem acontecer naturalmente, e não usar um secador de cabelo ou objetos pontudos para secar as peças molhadas e os conectores ou orifícios do aparelho. Se o seu smartphone foi exposto acidentalmente à água não doce, enxágue-o (rapidamente) usando água doce.

Agora que você já sabe como proteger seu Moto, já pode curtir ao máximo com seu smartphone em todo o lugar – do banheiro até a praia!

* Projetado para resistir à imersão em até um metro em água doce por até 30 minutos, desde que a tampa traseira esteja corretamente fechada. Não é projetado para operar submerso na água. Não utilizar durante a natação, ou submetê-lo a jatos de água pressurizados. Não é a prova de poeira. Visite Motorola.com para mais informações.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellorio

OPAVIVARÁ!: a arte como forma de ocupação do espaço público

hellocidades
hellopoa

Festival Porongos celebra jovens artistas negros de Porto Alegre