experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Como tirar proveito do sensor de impressões digitais


Escrito por Motorola

Veja como tirar o máximo proveito da tecnologia em cinco passos

Você já sabe quão prático é desbloquear ou bloquear seu Moto usando apenas o toque do seu dedo. Para melhorar essa experiência, a Comunidade Moto ensina você como tirar o máximo proveito da tecnologia, em cinco passos.

1. Você sabia que é possível cadastrar as digitais de até 5 dedos diferentes? Isso traz flexibilidade para quem é ambidestro (usa as duas mãos para realizar tarefas) ou para os casos em que um Moto é compartilhado entre diferentes pessoas.

2. O sensor funciona em qualquer posição:

De lado, de cabeça pra baixo, na diagonal – não é necessário se preocupar com alinhar seus dedos na hora de utilizar a tecnologia, o que torna tudo ainda mais rápido.

3. Dedos sujos ou engordurados podem comprometer a eficiência da leitura (além de deixar seu aparelho sujo); então, não custa nada limpar as mãos antes de usar seu Moto.

4. Você pode configurar sua Google Play Store para autorizar compras com a digital com muita praticidade e segurança.

No menu lateral do seu Google Play (ícone das três listras), selecione Configurações e marque a opção “Autenticação por impressão digital” para habilitar esse serviço.

5. O Paypal, uma das soluções de pagamento online mais populares do mundo, utiliza a tecnologia do seu Moto para realizar a autenticação das suas transações.

Atualmente, o Moto G4 Plus e a família Moto Z possuem sensor de impressões digitais. Algumas funções baseadas em tecnologia NFC estão disponíveis apenas na família Moto Z.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Arte na Paulista: Ocupação Glauco