motostyle
geek

Desvendando o Canva: o app que deixa o design mais fácil


Escrito por Motorola

A época em que só programas complexos funcionavam para fazer arte ou design ficou para trás. Graças a alguns aplicativos e sites, a internet deixou bem mais acessíveis as funcionalidades que entregam um bom resultado, desde posts simples para as redes sociais até apresentações e pitchs elaborados. Hoje, a dica é para quem quer fazer arte em posts de maneira fácil e rápida com o Canva.

Disponível para desktop ou como APP para Android, o Canva tem versões gratuita e paga e, mesmo ao usá-lo de graça, você já consegue fazer artes bem atrativas. Com uma usabilidade fácil e intuitiva, não precisa ser um expert para criar. Aliás, o programa facilita sua vida, caso você não seja super criativo, já que dá modelos de templates para inspiração.

Ao abrir o Canva, você encontra opção de criar do zero logos, post para Instagram, story, capa para Facebook e Youtube, flyers, apresentações, vídeos, currículos, cartões e muito mais. Para todas essas opções, você também pode usar os templates disponíveis.

 

O app é uma ótima saída para quem quer ter um Instagram profissional e não está disposto a pagar alguém para fazer as artes das postagens. Com um pouco de prática e conhecendo as funções disponíveis, não demora muito para você começar a criar. No caso do post para Instagram, por exemplo, ao selecionar esta opção, você escolhe se quer começar do zero ou prefere pegar um template já pronto e depois tem inúmeras formas para customizá-lo.

 

Para começar a editar seu próprio post, é fácil: já de cara você encontra opções de mudar cores, deletar ou duplicar algo da arte ao selecionar qualquer elemento da imagem e ao clicar no +, as opções de adicionar elementos, fotos, textos e vídeos aparece.

 

Explorando as funcionalidades, você descobre quantas opções para produzir uma arte do jeito que você quer. 

Existem algumas opções exclusivas para a versão paga, que pode valer a pena, caso você queira algo mais elaborado. Mas, a versão gratuita já garante ótimos resultados depois que você pega o jeito.

Gostou da dica? Comece agora mesmo a usar o Canva com o seu Motorola e aproveite todas as funcionalidades do aparelho e do aplicativo para fazer artes e designs como preferir.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Festival Path: Qual a última inovação tecnológica que mudou a sua vida?