motostyle
geek

#DigaHello: Quem tem medo de compras online?


Escrito por Motorola

Com a quarentena, todo mundo passou a realizar compras online, mas ainda tem gente que tem medo de gastar dinheiro na Internet. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você se sentir mais seguro para comprar o que quiser virtualmente. Confira:

– Antes de digitar seus dados pessoais e seu cartão, é muito importante que você verifique a procedência da loja. Como fazer isso? Você pode buscar pelo nome da loja no seu navegador, conferir os comentários de clientes, conferir as redes sociais, perguntar para algum amigo se já realizou alguma compra nesta loja. 

– Outro passo é confirmar se a loja é brasileira. É comum a gente comprar sem verificar de onde é a loja/site. O que pode acontecer? Comprar um item de uma loja de outro país e ficar meses esperando por ele. Além disso, o item pode chegar completamente diferente das fotos da venda e você terá ainda mais dor de cabeça para trocar/devolver. 

– Geralmente, os sites de compra seguros, possuem a letra “S” depois do “http” no navegador, ou te direcionam para outros sites de pagamento, como PayPal, MercadoPago, etc. 

– Você também pode usar o Google Pay para cadastrar seu cartão. Confira como utilizar o Google Pay clicando aqui

– Se for realizar compras em algum site de MarketPlace (que permite que outras lojas realizem vendas em sua plataforma), verifique a classificação da loja, além dos comentários e avaliações. 

– Confira o prazo de entrega e o regulamento de devoluções e trocas. E, para finalizar, lembre-se de guardar a nota fiscal da compra (que geralmente é enviada por e-mail) caso precise no futuro. 

Pronto, agora você pode ficar mais tranquilo para realizar suas compras online. Não deixe de passar no site da Motorola para conferir nossos smartphones e produtos 😉

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

O legado do Park’n Roll depende de você