Foto & Vídeo: criadores de conteúdo que você precisa conhecer


Escrito por Motorola

Levanta a mão quem ama fotografia e tá sempre ligado em capturar todos os momentos por aí! 🙌 Hoje a gente te mostra alguns nomes que você precisa seguir se essa é sua praia. 

É fato que, de alguns anos para cá, a câmera do celular  tem avançado muito e, hoje, consegue desbancar câmeras profissionais! Não à toa, também cresceu o número de criadores de conteúdo acerca do tema, que produzem dicas, tutoriais e inspirações para aqueles que amam fotografia e se aventuram dentro desse território. E é claro que, com as redes sociais, como o Instagram, por exemplo, esse anseio por compartilhar fotos bem produzidas também cresceu. 

LEIA MAIS: A evolução das câmeras do motorola 

E para quem gosta de  fotografia, é imprescindível seguir criadores de conteúdo do nicho, tanto para se inspirar esteticamente e sair da zona de conforto, quanto para entender as possibilidades do smartphone e das câmeras de celular e saber como explorar todo o potencial fotográfico deles. Por isso, separamos alguns nomes para você aprender e se inspirar. Vem ver! 

Leo Horta: criação de conteúdo como foto, vídeo e pós produção.

Leonardo Horta é fotógrafo de profissão e, ao lado da sua esposa, Lu Ferreira, começou a focar em criação de conteúdo sobre os bastidores da profissão. Hoje, ele ensina bons truques na área de fotografia, além de gravar vídeos incríveis com o celular, mas não é só isso, também dá dicas importantes sobre acessórios como tripés e microfones para ajudar quem cria conteúdo e curte compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais. 

Carol Lins: de fotos 3×4 à produção de fotos das estrelas

A Carol Lins viralizou no Twitter ao ensinar como tirar foto 3×4 em casa e com o celular, mas esse tipo de criação de conteúdo é só um dos vários que ela já produziu sobre o tema. Com fotos de cair o queixo, ela dá dicas de produção em geral, como cenário, enquadramento e edição e volta e meia se aventura em lugares e situações fora do comum para fotografar. Vale a pena conferir! 

Lucas Pinheiro: o mestre do Lightroom

Lucas Pinheiro é o nome se o que você procura são dicas de edição de fotos. Ele é o mestre do Lightroom e tanto no Instagram, quanto no TikTok, ensina de forma prática e rápida como usar todo o potencial do aplicativo que é um dos mais completos do segmento. Para quem não conhece, o Lightroom é um software criado para edição rápida e armazenamento de fotos

Vic Gaibar: fotografia para criadores de conteúdo

No perfil da Vic, o que reina são inspirações e dicas para criação de conteúdo. Unindo fotografia, edição e criatividade, ela ensina todos os truques de blogueira, dá dicas de aplicativos, posta referências e inspirações e como gravar vídeos criativos. E o melhor, tudo pelo celular. 

Fernando Schlaepfer: e as fotos mais legais que você vai ver hoje

O Fernando é uma ótima fonte de inspiração se você gosta de fotos e vídeos que seguem uma estética mais criativa e colorida e, quando o assunto é publi, ele não mede esforços para arrasar na edição de fotos e vídeos, então é uma referência muito bem-vinda. 

Lucas Silvestre: das telas para as telas

E, falando em referência, outro nome para acompanhar e se inspirar é o Lucas Silvestre. Ele é super conhecido no meio artístico e já fotografou nomes como Manu Gavassi, Lia Clark e Gabriela Prioli. Suas fotos seguem uma estética de editorial de revista e vale muito acompanhar para se inspirar nas poses, na iluminação e na composição. 

Esses são só alguns nomes, mas a internet tá cheia de gente talentosa fazendo acontecer. Qual seu nome favorito? 

POSTS RELACIONADOS

Conheça o TalkBack: acessibilidade dentro do seu Motorola

motostyle
geek

5 games para o seu Motorola que vão bombar em 2019