motostyle
geek

Informação e comunicação sem climão


Escrito por Motorola

É muito importante se informar, ainda mais no período que estamos vivendo. E se você não curte muito assistir aos noticiários da televisão ou ouvir rádio, pode se informar através das redes sociais… mas, cuidado! Muita gente compartilha fake news e é preciso tomar cuidado. 

As mentiras podem causar sérios problemas às pessoas e é por isso que temos também um guia de como identificar fake news. Agora que você já sabe como identificar notícias falsas, confira algumas dicas de como procurar informações confiáveis nas redes sociais:

  • Todas as principais mídias possuem perfis nas diferentes redes sociais, que são uma ótima opção para se manter informado. Dá pra saber o que tá rolando na política, na economia, no mundo no seu feed do Twitter, Instagram ou Facebook. 
  • Cuidado com as informações que você recebe pelo WhatsApp, muitas vezes não dá pra saber de onde vieram aquela mensagem ou áudio que chegam como “encaminhada”. 
  • Sempre confira as fontes de todas as informações que chegam pra você.
  • E, claro, não espalhe informações antes de ter certeza que são reais. Você não quer ser aquela pessoa que manda uma informação bombástica e depois apaga a mensagem falando que era fake, né?
  • Depois de conferir tudo, você pode se comunicar, ficar informado e informar os outros de forma divertida, com figurinhas no WhatsApp (veja aqui como fazer a sua) ou memes. Também é importante distrair a mente em momentos críticos 😉

 

Agora você já pode se informar e ensinar sua galera a se informar pelas redes sociais. 

Veja também: 10 coisas que você não sabia sobre o WhatsApp

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

10 momentos marcantes da história do Rock in Rio