motostyle
motolovers

Minha escolha Moto: Carlos Monaretta


Escrito por Motorola

O motolover Carlos Monaretta nos conta porque escolheu a Motorola como sua marca, confira!

O poder de escolha sempre foi um dos principais pilares da Motorola. Justamente por isso, entender a forma pela qual cada usuário se conecta com o mundo é crucial para que a gente se aproxime cada vez mais das pessoas. Foi a partir dessa crença em escolhas individuais que criamos dentro da seção “Seu Espaço” na nossa Comunidade a série “Minha Escola Moto”, um espaço dedicado a desvendar as escolhas de quem mais nos inspira: os motolovers. <3

Toda essa conversa de fazer escolhas também nos lembra quantos hobbies e planos acabamos deixando de lado por pura falta de incentivo. Seja um negócio próprio, uma nova profissão ou até uma mudança radical no estilo de vida. Muitas vezes, tudo o que falta é um empurrãozinho para decidirmos começar de vez aquele projeto guardado há anos na gaveta.

No caso de Carlos Monaretta, o empurrãozinho foi o Motorola Razr i! Com o smartphone, ele teve o pontapé inicial de que precisava para fazer sua escolha: investir na carreira de fotógrafo.

Para Carlos, o que começou como um hobby despretensioso tornou-se coisa séria. A seguir, ele nos conta um pouco da sua trajetória na fotografia e quanto a Motorola o ajudou nisso! Quem sabe você também não se inspira a fazer novas escolhas?

“Meu nome é Carlos Monaretta, tenho 20 anos e sou de São Paulo, mas moro em Goiânia. Minha história com a Motorola começou alguns anos atrás, quando o Motorola Razr i foi lançado. Eu sempre gostei de fotografia, e como o celular tinha uma câmera de ótima qualidade para a época e um botão de disparo rápido, juntei uma grana e comprei o aparelho.

Depois disso, eu comecei a desenvolver o hábito de tirar fotos, registrando tudo o que eu via e aprendendo cada vez mais sobre as técnicas de fotografia. Como a câmera era boa, eu estudava com o próprio celular!

Uma das minhas histórias mais legais foi a dessa foto. Eu estava no trânsito e o celular com pouca bateria, quase desligando. Foi quando eu vi essa cena, que achei muito interessante para fotografar. Não deu tempo de pensar muito: saquei o celular e cliquei! Até hoje é uma das minhas fotos preferidas.

Foto: Carlos Monaretta.

Até que comecei a procurar cursos profissionais e me encontrei! Atualmente, eu faço o curso de Direção de Arte na Faculdade Federal do Estado de Goiás, tenho algumas fotos publicadas em jornais da cidade e acabo de realizar a minha primeira exposição individual em uma galeria de Goiânia. Hoje sou fotógrafo profissional e artista visual. Estou com uma exposição em uma galeria de Goiânia e devo tudo isso à Motorola, que me inspirou a transformar minha vida!”.

Carlos Monaretta

Se a Motorola também ajudou você a ter mais escolhas, compartilhe sua história com a gente pelo [email protected]! 🙂

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

Qual Motorola combina com seu mozão?