phonelifebalance

Modo direção: smartphone e volante não combinam


Escrito por Motorola

Movimento Maio Amarelo chama atenção para a importância de aumentar os cuidados no trânsito

A mensagem pode parecer óbvia, mas é sempre bom repetir: não use seu smartphone ao dirigir!

Além de gerar multas e cortar pontos na habilitação do motorista, se distrair ao telefone já é o terceiro maior motivo de óbitos no trânsito e nós precisamos mudar isso.

Maio amarelo

Em 2009, em um mês de maio, a Organização Mundial de Saúde definiu que esta seria a década das ações de segurança no trânsito. A meta da iniciativa é evitar 5 milhões de mortes em todo o mundo até 2020.

O amarelo não foi escolhido à toa. A cor da atenção, no semáforo e nas placas de trânsito, convida motoristas, motociclistas e pedestres a pensarem melhor suas atitudes durante o deslocamento.

Modo direção

Recebeu uma ligação ou mensagem? Encosta o carro ou moto na via antes de usar seu Motorola. Esse é o preceito do modo direção: quando estiver dirigindo não utilize o smartphone, nem que seja “só uma olhadinha”. É muito importante manter as duas mãos na direção e os olhos atentos no trânsito.

Lembre-se: o importante é chegar bem

O Hello Moto bem sabe o quanto o seu celular está cheio de coisas legais, mas sempre procuramos estimular o uso consciente dos smartphones. Todo cuidado e atenção no trânsito é válido para você chegar bem no seu destino. Desconecta e vai que o seu Motorola aguenta uns minutinhos longe de você.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

O “faça você mesmo” nunca foi tão legal

motostyle
geek

Mulheres Maravilhosas na História da Tecnologia