motostyle
geek

5 youtubers do mundo geek para você conhecer


Escrito por Motorola

Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, conheça os canais mais legais para quem curte games, quadrinhos e tecnologia

Dia 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd, um período para celebrar a cultura geek e tudo o que envolve esse universo — games, quadrinhos, cinema, séries de TV, desenhos animados e, claro, tecnologia.

Há duas explicações para a escolha da data. A primeira é que nesta data estreou o primeiro filme da franquia Star Wars, em 1977. A outra é o Dia da Toalha, uma homenagem dos adoradores da série O Guia do Mochileiro das Galáxias ao seu autor, o escritor Douglas Adams. Duas semanas após sua morte, em 2011, os fãs saíram às ruas carregando uma toalha nos ombros ou pendurada na mochila.

Por aqui, nós selecionamos 5 canais de youtube do mundo geek para você acompanhar.

Willian Gordox

Em 2009, Willian Lemos, mais conhecido como williangORDOx, começou a narrar diversos jogos e campeonatos de eSports. Logo conquistou uma legião de fãs com seu humor afiado e linguagem descontraída, e criou seu canal de Youtube, em 2013. Veja a entrevista que fizemos com ele aqui.

Garotas Geeks

O Garotas Geeks tem o diferencial de ser uma plataforma comandada 100% por mulheres. Sendo assim, o canal traz conteúdos sob um olhar feminino, como é o caso da análise do imaginário de Arya Stark, heroína da série Game of Thrones.

Coisa de Nerd

O casal Leon Martins e Nilce Moretto comandam o Coisa de Nerd, um canal sobre games, tecnologia e ciência. Uma das séries mais bacanas da dupla é o Perguntas Sobre a Vida, a Verdade e o Universo (PSVVU), na qual tentam responder perguntas enviadas pela audiência.

Malena010102

Malena Nunes, a Malena010102, tem um dos canais de Youtube mais populares do Brasil. Super bem-humorada, ela cria vídeos sobre games, esportes e tudo mais que vier na sua cabeça. Algumas de suas séries mais famosas são sobre o jogo Minecraft.

Jovem Nerd

O Jovem Nerd você provavelmente já conhece, mas não custa reforçar. Tudo começou em 2002, quando Alexandre Ottoni e Deive Pazos criaram um blog de humor e notícias voltado para o universo geek. Depois veio o podcast Nerdcast, que atualmente chega a 1 milhão de downloads por semana, e o canal do Youtube.

Veja também: 5 mangás independentes para você curtir no seu Motorola.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellorecife

Conheça o poke havaiano e outras modas gastronômicas internacionais que fazem sucesso no Recife