motostyle
motolovers

Não fique sozinho: onde procurar ajuda e companhia online


Escrito por Motorola

O isolamento nos impede de encontrar nossos familiares e amigos pessoalmente, e pode também diminuir o contato com psicólogos ou terapeutas que nos dão suporte emocional. É um momento delicado, no qual é extremamente importante cuidar da saúde mental.

Lembre-se de que você não está sozinho! Se não conseguir falar com as pessoas queridas, existem outros meios para você se cuidar e receber ajuda. Pensando nisso, preparamos uma lista com serviços online de atendimento psicológico gratuito e apoio emocional:

Epidemic Support

A plataforma foi criada para ajudar as pessoas afetadas pela crise da pandemia do novo coronavírus. O Epidemic Support oferece apoio emocional, com conversa online de 30 minutos com terapeuras e coaches voluntários; suporte de carreira, com uma equipe de especialistas; chamadas amigáveis, para momentos em que você está se sentindo sozinho; meditação guiada para ajudar com o medo e ansiedade e vídeos inspiradores em sua página no Instagram. 

Relações Simplificadas

O site oferece o serviço de acolhimento por vídeo chamada com psicólogos. Você agenda uma sessão de 30 minutos com o profissional de sua preferência, pelo site. 

Grupo CREARE

O Grupo de Estudos Pesquisas e Ações em Psicologia Psicodramática do Ceará realiza acolhimento psicológico online gratuito por videoconferências e oferece atendimento em libras. 

A Chave da Questão

O grupo oferece aconselhamento terapêutico online através do Facebook e Instagram, onde ouve, orienta e dá dicas comportamentais, de alimentação e atividades para aliviar o estresse. 

Escuta 60+

Terapeutas da área de envelhecimento oferecem acolhimento gratuito por telefone para pessoas com mais de 60 anos. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

A pandemia do Covid-19 chegou ao Brasil e, com o passar dos dias da quarentena, percebemos que o momento que estamos vivendo e os próximos tempos serão difíceis para todos. Dentro desse contexto sem precedentes, uma parcela da população brasileira está mais sensível a esse cenário: as pessoas com mais de 60 anos. Pensando nisso, criamos o Escuta 60+, que conta com um grupo de terapeutas disponíveis para escuta e acolhimento por telefone a pessoas com mais de 60 anos que desejam conversar com alguém fora de seu círculo social. Contar com (mais) uma rede de apoio pode ajudar e facilitar a travessia deste período transitório. Neste momento de isolamento social é preciso reinventar formas de cuidado. Os atendimentos são gratuitos e serão feitos via telefone nos horários informados. #saudemental #acolhimento #saude #coronavirus #bemestar #saudeebemestar #vida #escuta #saopaulo #sp #terceiraidade #cuidado #cuidados #apoio #apoioemocional #isolamento #isolamentosocial #gerontologia

Uma publicação compartilhada por Escuta 60+ (@escuta60mais) em

CVV

O Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. Atende gratuitamente pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, email e chat. 

Eyhe

O site oferece chat privado para você conversar com um “Anjo” para te ajudar com seu problema. Os primeiros 10 minutos são gratuitos. Para 40 minutos de conversa, existe uma taxa de R$14,90 como retribuição à pessoa que você escolheu para atendê-lo. 

Veja também: Phone-life balance: isolamento de idosos e redes sociais

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Vídeos e fotos divertidos com seu smartphone

motostyle
música

Gerando Falcões: a periferia também pode voar alto