Como as comidas típicas podem ficar ainda mais bonitas pelas lentes do moto z3 play
O mês de junho chegou e uma das melhores coisas que ele traz para nós, brasileiros, é a tradicional festa junina. Das quadrilhas às comidas típicas, essa festança reúne milhares de pessoas todos os anos, seja no interior ou nas grandes capitais do Brasil.
Pensando nisso, fomos fotografar com o novo moto z3 play todas as cores e texturas que as comidas de festa junina podem ter e, de quebra, conhecer a história de alguns pratos regionais que o pessoal da D’épices preparou pra gente. (Clique aqui e veja o Instagram e Facebook deles).
Bolo Souza Leão
Essa iguaria é uma das mais antigas do Brasil e recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco. Dizem que em meados do século XIX, a esposa de um coronel, chamada Rita de Cássia Sousa Leão Bezerra, criou o doce, que logo se espalhou por todo estado. Com massa de mandioca, muitos ovos e manteiga, o bolo Souza Leão é bem consistente e costuma ser servido em ocasiões especiais, como nas festas juninas.
Bolo de milho
Outra iguaria nordestina típica é o famoso bolo de milho. O que quase ninguém sabe é que a origem desse bolo está ligado à cultura dos índios tupi guarani. Além de ser um ingrediente barato, o milho está presente em quase todas as comidas de festa junina.
Canjica
Se tem uma coisa que não pode faltar em nenhuma festa junina do Rio de Janeiro é canjica. Não se sabe ao certo a sua origem, se veio da Índia, África ou dos índios tupis, mas ela é um dos itens indispensáveis para as comemorações dessa época do ano. Pode ser com canela, sem ou até mesmo colocar amendoim, o que importa é deixar ela do jeito que você mais gosta.
Arroz doce
Para um paulista que se preze, um item importante da culinária junina é o arroz doce. Adicione a canela e o cravo no final para a sua receita ficar ainda mais bonita e gostosa.
Pinhão
Se tem uma coisa que não pode faltar em uma boa festa junina no sul é o pinhão. Dá para comer puro, no caldo, em tortas…De qualquer forma ele fica maravilhoso.
Vale lembrar que o ensaio food porn precisa de uma boa iluminação. Ou seja, quanto mais claro o ambiente, melhor, pois assim as texturas e cores das comidas aparecem mais.
Como a câmera traseira dupla inteligente do moto z3 play possui uma lente de 12 MP e outra de 5 MP, as fotos ficaram bem nítidas e os detalhes muito mais aparentes.
Quer saber todos os detalhes de como tirar uma boa foto de comida? Clique aqui e confira as dicas de como fazer um ensaio food porn.