experiênciasmoto
pega essa dica

O que é o processador de smartphone? A gente responde


Escrito por Motorola

Quando você compra um smartphone quais são as características que busca nele? Aposto que alguns dos atributos são: câmera, memória e design, né?

Bom, mas já parou para pensar no que é um processador, qual o melhor processador de celular e na importância dele para o funcionamento do seu novo aparelho? Para não sair atropelando, primeiro vamos te explicar melhor pra que serve o processador:

Qual a função do processador de celular

O processador de celular é um mini componente do smartphone, mas que acaba controlando tudo. Ele funciona como nosso cérebro, cuidando de componentes importantes como: execução de vídeos, fotos, downloads, jogos, memória, bateria, conexão com internet etc. Ah, e quando dizemos que é mini é literalmente:

Agora que você já entendeu o que é ele, queremos te falar sobre a importância de se atentar a isso na hora da compra. Pensa, se você quer um smartphone que realize todas as funções prometidas, precisa se atentar ao processador oferecido pois a potência dele vai determinar o funcionamento perfeito do aparelho.

Como saber qual é o processador de celular ideal para mim?

A velocidade de um processador é medida pela frequência de operação do clock e do GHz (gigahertz) que pode chegar a 1 bilhão de processos por segundo dependendo do seu núcleo. Se você é amante de games que ocupam bastante memória e faz milhares de coisas no seu aparelho, é sempre bom ir em busca de processadores mais velozes, como o OCTA-CORE, que tem 8 núcleos, basicamente entregando 2.995 GHz de processamento.

O que um processador de celular potente pode te proporcionar

Realiza edições de fotos e vídeos e garante maior qualidade na hora de postar em suas redes sociais ou na transferência dessas capturas para outros aparelhos.

Curiosidade: Já reparou que quando tira fotos ou grava vídeos direto da rede social, por exemplo o instagram, quando salva no celular a qualidade é diferente? Isso é porque o Instagram tem seu próprio processador, que tem funcionalidades diferentes do seu celular.

Baixa jogos com maior uso de memória e executa eles sem problemas. Como games pesados tipo LOL e Free Fire, além da execução deles ser fluida no app, sem travar ou sair da tela e ter que recomeçar o jogo do zero.

Abra diversas abas do smartphone sem travar, como: redes sociais, apps e barras de pesquisa.

Conexão com a internet de forma fluida, o processador faz um estudo de acordo com a região onde está e trabalha para acessar o suporte de redes para a melhor conexão, hoje já trabalhando até o 5G.

Entendi o que é um processador de celular e sua importância, mas onde consigo ver essa informação?

É bem simples, na hora de avaliar o aparelho, vá até a ficha técnica dele, lá você terá informações sobre qual é o modelo do processador, a velocidade dele e a inteligência artificial.
Curtiu as dicas? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Conhece nossos smartphones: https://www.motorola.com.br/

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Cinco apps para deixar a sua vida mais turbo