motostyle
geek

Os computadores “tunados” mais legais da Campus Party


Escrito por Motorola

Veja os casemods mais interessantes que encontramos na Campus Party.

Um Homem de Ferro em tamanho real logo desperta a atenção de todos os campuseiros que passam pela bancada de Alexandre Ferreira de Souza na Campus Party.

Ao lado dele, um Goku, personagem do desenho animado Dragon Ball Z, e um robô com mais de dois metros de altura e asas enormes também reúnem curiosos por lá – todos com os smartphones nas mãos, a postos para o clique perfeito das invenções nada comuns.

O Homem de Ferro de Alexandre Ferreira de Souza

As criações nada mais são do que casemods, gabinetes de computador personalizados por seus donos. No caso de Goku, obra do analista de suporte Emerson Pedroso, de apenas 23 anos, os materiais usados foram quase todos recicláveis, como a massa de biscuit, por exemplo. Isso fez com que o custo da produção, que totalizou 600 reais, fosse bem menor do que o dos casemods tradicionais – que costuma variar entre 3 e 4 mil reais.

Goku, do desenho Dragon Ball Z

Além do Homem de Ferro, Alexandre foi o responsável também pelo robô Gundam Wing, inspirado na série japonesa Gundam, que levou mais de quatro meses e 3 mil reais para ficar pronto.

Gundam Wing

Mas eles não são os únicos a investir no hobby pela feira. Menos grandiosos, mas não menos divertidos, outros computadores “tunados” também atraem olhares na Campus Party – é o caso de R2-D2, personagem de Star Wars que virou um casemod de madeira nas mãos de Sérgio Graças, de 43 anos.

R2-D2, de Star Wars

Outros super-heróis também ganharam suas versões “robóticas”, como o Flash, com um casemod nas cores de seu uniforme, e o Thor, cujo emblemático martelo foi parar em cima do gabinete!

Casemod inspirado no super-herói Flash

Casemod inspirado no super-herói Thor

Clássico do cinema, “O Poderoso Chefão” serviu como referência para um casemod no melhor estilo retrô. Apelidado de “The Godfather Mod”, o gabinete traz até uma miniatura do Cadillac da família Corleone.

“O Poderoso Chefão” foi a inspiração para esse casemod

Representando as mulheres na Campus Party, Jaqueline Abrão se inspirou na gatinha japonesa Hello Kitty para criar seu casemod, todo em tons de rosa.

Casemod inspirado na Hello Kitty

Em um espaço de ciências exatas, os computadores cheios de personalidade inspiram o lado criativo do evento, que, no fim, não se leva tão a sério.

Casemod customizado na Campus Party

Se você está pela Campus Party e viu mais algum casemod incrível, compartilhe com a gente pelo [email protected] ou pela hashtag #motofoto!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Show da Katy Perry sem sair de casa? É real!