experiênciasmoto
pega essa dica

Pega essa dica: no seu Motorola cabe


Escrito por Motorola

Seja você um usuário que adora baixar vários apps, que guarda séries para ver depois em modo offline ou um fotógrafo sempre de prontidão, é essencial ter espaço no seu smartphone.

Com opções de aparelho de até 128 GB, além da opção de expandir a memória por meio de cartão micro SD, a Motorola procura oferecer o armazenamento adequado para cada tipo de usuário. 

Para ajudar quem procura otimizar o espaço de armazenamento do seu celular, o Hello Moto selecionou dicas super úteis. Se liga!

 

Conferindo o uso do espaço

Para começar vamos ver como anda o uso de espaço interno do seu aparelho. Vá em Configurações e abra o Armazenamento. Assim você confere o que está consumindo mais bytes de memória.

 

Ativando o Files

O aplicativo Files do Google é uma ferramenta atual do sistema Android que ajuda a gerir seus arquivos. Se ele ainda não está ativado no seu smartphone, vá até a Play Store e faça sua ativação. Se for necessário, atualize o app.

 

Selecionando arquivos indesejados

Uma vez que o Files for ativado, o Android irá torná-lo responsável por liberar arquivos indesejados no seu celular. Em Armazenamento, toque em Liberar espaço. Veja as opções de arquivos que você pode deletar e prepare a limpeza.

 

Além de limpar arquivos indesejados, o Files ainda traz uma ferramenta de busca para você procurar e encontrar qualquer arquivo no seu smartphone e um sistema de compartilhamento rápido de arquivos sem internet. 

 

Ativando o gerenciador de armazenamento

Alguns aplicativos, como o Google Fotos, têm opções de fazer backup para a nuvem. Acionando o Gerenciador de armazenamento, como no GIF abaixo, ele fica responsável por liberar esse arquivo depois que ele fizer o backup. Fácil, né?

 

Seguindo essas dicas simples você consegue liberar gigas e mais gigabytes de memória do seu Motorola. Dessa forma, você consegue aproveitar ainda mais todas as possibilidades que seu smartphone proporciona.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Hello Cinema para assistir em casa